“10 fatos sobre o Papa Francisco”

Fonte: Canterbury Tales
Tradução: Deus lo Vult!

10 fatos sobre o nosso novo Santo Padre, o Papa Francisco. Jogada inesperada [major curveball]. Quem percebeu que isto poderia acontecer? Aqui estão dez curtos fatos sobre o Papa Francisco (Cardeal Jorge Bergoglio):

  1. O Papa Francisco, Jorge Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, um dos cinco filhos de um trabalhador ferroviário e sua esposa.
  2. Ele é um Jesuíta. O primeiro Papa Jesuíta de todos os tempos.
  3. O Papa Francisco é conhecido por sua humildade, conservadorismo doutrinal, defesa da teologia moral da Igreja e compromisso com a justiça social.
  4. Ele tem sido um crítico da Teologia da Libertação.
  5. Ele é próximo do [Movimento] Comunhão e Libertação.
  6. Ele se opôs à legalização do casamento gay feita em 2010 pelo governo argentino. Na Argentina, foi acusado por anti-clericais de ser “medieval” (outro bom sinal).
  7. O Papa João Paulo II o criou cardeal em 2001.
  8. Ele colaborou com a Congregação para o Clero, Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, a Congregação para as Sociedades de Vida Apostólica, e a Comissão para a América Latina do [Pontifício] Conselho para a Família [? – Commission on Latin American and the Family Council].
  9. Ele foi simultaneamente nomeado Ordinário dos Católicos Orientais na Argentina, que perderam seu próprio prelado. Então ele pode, presumivelmente, celebrar a Divina Liturgia de São João Crisóstomo.
  10. O Papa Francisco escreveu apenas um livro [p.s.2.: segundo a Wikipedia, ele tem 16 obras publicadas (N.T.)], intitulado Sobre el cielo y la tierra [p.s.: escreveu também o Corrupción y Pecado (N.T.)]. Está disponível apenas para Kindle. Compre-o aqui e mostre o seu apoio.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

14 comentários em ““10 fatos sobre o Papa Francisco””

  1. Prezado,

    consta que ele escreveu também “Corrupcion y Pecado”

  2. 11. Ele é inimigo da Missa Tridentina.
    12. Ele participa de culto ecumênico com “pastores” protestantes e deles recebe bênçãos.
    13. Ele foi o candidato alternativo ao Cardeal Ratzinger no conclave de 2005.

  3. Em poucos meses o legado de Bento XVI será pó. O último papa ofendeu Deus gravemente ao renunciar e eis que foi enviado o Papa Francisco para nos castigar. Poliana, contudo, dirá: “mas ele é pró-vida!”

  4. A mídia secular o considera extremamente ortodoxo? O que é considerado ortodoxo para os padrões do clero latino-americano? Honestamente, eu ainda preciso de muito mais tempo para confiar no novo Santo Padre.

  5. Quem não adere firmemente ao Santo Padre, e não confia no mesmo, duvida e deixa de confiar também no Espirito Santo, que guia a Igreja.

  6. Artur, dizer que o Espírito Santo guia a Igreja é verdade, mas os nossos cardeais já cometeram erros antes sim, se o novo papa for fiel a doutrina católica eu serei fiel à ele, mas se não o for eu não confiarei nele,e o resto é entre mim e Nosso Senhor, ok ?

  7. Adeus FSSPX.

    Não aceitaram a mão estendida de Bento XVI.

    Agora já era.

  8. Bento XVI ainda quando Cardeal era muito diferente do que quando virou Papa… Quando virou Papa parecia outra pessoa… mudou completamente porque o Espírito Santo guia a Igreja… Agora Jorge Bergoglio é outro é Papa Francisco I, devemos confiar em Jesus que dirige sua Igreja…

  9. 11. Ele é inimigo da Missa Tridentina.
    12. Ele participa de culto ecumênico com “pastores” protestantes e deles recebe bênçãos.

    É o papa que a Igreja precisa. Ecumênico e fiel seguidor do Vaticano II. Não dá espaço para cismáticos cínicos anti-Roma. Vai colocar os tradicionalistas onde merecem.

Os comentários estão fechados.