Curtas

– Gostaria de traduzir 1: Obama Betrays the bishops. O presidente norte-americano disse não estar “confortável” com as restrições ao aborto presentes na nova legislação da saúde, e que vai pedir ao Congresso uma revisão dela.

– Apostolado brasileiro Salvem a Liturgia! citado – pela segunda vez – no New Liturgical Movement. São as fotos de uma ordenação presidida por Dom Athanasius Schneider em Anápolis. En passant, o que faz D. Schneider ser Auxiliary Bishop of Karaganda, Kazakhstan é uma coisa que me escapa à compreensão…

– Gostaria de traduzir 2: U.K. Homosexualist Group: Public Sex is an Important Part of Gay Community. É exatamente isso: um grupo inglês de militantes pelos “direitos” homossexuais está insistindo que o sexo gay em locais públicos deve ser tolerado pela polícia. Senão, é homofobia.

– Enquanto isso, a enquete sobre o PLC 122/2006 sai do ar e volta ao ar com os votos zerados por suspeita de fraude. E, enquanto isso, o substitutivo deste projeto é aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais. “A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como recebeu alteração no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados”. Quanto tempo até o OutRage! tupiniquim?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

15 comentários em “Curtas”

  1. E nesse substitutivo – segundo o gnostico protestante Julio Severo – inclui-se também os protestantes!

    http://juliosevero.blogspot.com/2009/11/surpresa-plc-122-e-aprovado-na-comissao.html

    Eu quero sabe agora qual é a opinião dos neoconservadors católicos:

    O que eles tem a dizer após esse tempo todo apoiando os protestantes?

    Era isso mesmo que eles queriam (os protestantes): Fazendo papel de vítimas, agora els por de baixo dos panos fazendo o acordo com o diabo.

  2. Por que a surpresa? Ele é cazaquistanês de nascimento.

  3. Qual o próximo passo dos homossexuais?Defender o sexo em público com crianças?
    Virgem Maria, ajude-nos!!!

    Se esse PLC 122/20006 passar, serei a primeira a ser presa.Jamais vou ficar calada se vir dois homossexuais se beijando dentro da Casa de Cristo.

  4. Existia uma expressiva colônia de língua alemã às margens do Volga, na Rússia. Com a II Guerra, Stálin ordenou a deportação dos alemães do Volga para o Cazaquistão, que era parte da antiga URSS.

  5. Os evangélicos foram uns dos maiores disseminadores da homofobia no Brasil, com o objetivo mal-disfaraçado de difamar a Igreja Católica, associando o celibato de religiosos/as à homossexualidade.

  6. Se não me engano, o sexo entre gays em público era um fenômeno recorrente na época da decadência romana. Talvez seja um fator indicativo de “fim de uma era”, algo como o pus que sinaliza a infecção…

  7. JB,

    Foi só ontem à noite, conversando com uns amigos, que eu soube ser D. Schneider natural do Cazaquistão.

    Mas foi só um desabafo. Cazaquistanês ou não, é um absurdo desperdício de recursos – em tempos de recursos escassos – não dar a este homem uma posição de maior destaque.

    É como Dom Ranjith no Sri Lanka. Mysterium Iniquitatis…

    Abraços,
    Jorge

  8. Não sou da Diocese de Anápolis, mas já ouvi alguns comentários elogiosos sobre ela. Ademais as notícias que tenho tido sobre ela são boas.
    Gostaria de entender o que torna a Diocese de Anápolis uma diocese “conservadora” (não sei que expressão mais adequada usar).
    Acho admirável que dois Institutos religiosos que primam pela fidelidade à Igreja, ao Papa se tenham fixado lá. Os Cônegos Regulares da Santa Cruz, a Ordem religiosa de Dom Athanasius Scheider. E os Franciscanos da Imaculada.

  9. Sr. Alex A.B.

    A Paz de Cristo.

    Estudei neste Instituto Sapientiae por quase três anos. E a diocese de Anápolis é – ainda, infelizmente – conservador devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo então Bispo Dom Manuel Pestana Filho, hoje emérito. Sim… ele é não só conservador, mas também muito querido pelas novas comunidades, por ser um homem santo mesmo.

    Quando Dom Manoel chegou a Anápolis, ficou só com uma ‘meia dúzia’ de padres, pois os demais não queriam seguir sua ortodoxia. (Sic!) Foi daí então que trouxe os Cônegos Regulares da Santa Cruz, para lhe ajudar na formação de seu novo clero. E em tempos de seu governo, era bastante comum ordenar 10 novos sacerdotes por ano. Às vezes mais.

    E digo ‘ainda’ pois seu sucessor, não vem lá fazendo muita questão em ‘conservar’. (Sic!)

    Rezemos caríssimos para que mais sucessores dos Apóstolos possam surgir pela Divina Providência. Sucessores dignos do Altíssimo como Dom Athanasius.

    Que Nossa Senhora de Fátima possa interceder por nós aqui nesta Terra da Santa Cruz.

    Abraços a todos e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  10. Ai, Jesus, há horas em que eu queria ser um simples cachorro a ter que me deparar com tanta decadência do ser humano… Aborto, homossexualismo… e ainda acham que vai ser o aquecimento global que vai extinguir o planeta.

    O homem vai se auto-destruir antes da Natureza se esgotar, ninguém precisa ficar preocupado.

    Volta, Jesus!

  11. Caro André Victor
    A Paz de Cristo esteja com o senhor também!
    Muito obrigado por suas gentis informações. São muito interessantes mesmo.

    Nossa Senhora Rainha do Clero, rogai por nós!

  12. Gostaria de esclarecer que D. Athanasius é kirguistanês de nascimento e não casaquistanês.
    Depois gostaria de alertar a Jorge Ferraz que o termo que ele usou “mysterium inquitatis” é muito infeliz.
    Este termo é usado na teologia para designar a queda de lúcifer e demais anjos caidos. Penso que vc não percebeu que está insinuando que uma decisão do magistério (e do supremo magistério da Igreja, pois quem dá a última palavra para a nomeação e transferência dos bispos é o Papa)seja “mysterium iniquitatis”.
    Um conselho de amigo: Agradeça a Deus pelos Bispos e sacerdotes, reze por eles muito, pois precisam muito de oração. Ainda uma palavra de D. Bosco: “de um sacerdote se diz bem ou não se diz nada”. Claro que isso não significa fechar os olhos para as coisa erradas, mas nosso primeiro dever é rezar e depois buscar as pessoas competentes.
    fraternalmente em Cristo
    Ir. Messias

  13. Ir. Messias,

    Obrigado pelos esclarecimentos de Vossa Reverência.

    Apenas um esclarecimento: os atos de governo da Igreja são atos de governo, e não de Magistério. A Igreja tem o tríplice múnus de ensinar, santificar e reger. Quando o Papa nomeia e/ou transfere bispos, não está ensinando, e sim regendo.

    Não tenho dúvidas de que os bispos e sacerdotes precisam de muito oração. Talvez nunca na história da Igreja eles tenham precisado de tanta oração como nos dias de hoje. É por isso que rezo sempre por eles; o conselho de Vossa Reverência é muito bom e muito salutar.

    Peço a Vossa Reverência que reze por mim, pecador miserável.

    Abraços, em Cristo,
    Jorge Ferraz

  14. Gostaria de esclarecer meu comentário de 11.11.2009, 9:04h. A questão é que muitos neopentecostais gostam de difundir acusações sobre homossexualismo entre religiosos católicos, a ponto de darem a entender que todos estes são homossexuais; um escritor fundamentalista americano, que se assina como Jack T. Chick, chega ao ponto de dizer que o Vaticano controlaria o movimento gay (assim como controlaria, segundo ele, a maçonaria, os grupos “new age”, os mórmons, as testemunhas de Jeová, as feministas, os nazistas, os comunistas, etc.)

  15. Pegando carona do último comentário do Pedro os desvaneios protestantes não tem limites, dizer que o Vaticano controla movimentos como o gay, a maçonaria, os grupos “new age”, os mórmons, as testemunhas de Jeová, as feministas, os nazistas, os comunistas,etc, e porque não o próprio protestantismo?, não disse JESUS: ” Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir. Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino? ” (Mt. 12,25b-26)então como a Igreja Católica está de pé até hoje se seria ela a fomentar estes grupos que lutam contra ela mesma, para mim é o contrário, todos estes grupos e movimentos + o protestantismo é que são cabeças de um monstro só que persegue a esposa de CRISTO a Igreja, qualquer semelhança com a passagem de Ap. 12 não será mera coincidência.

Os comentários estão fechados.