Franciscus!

closeAtenção, este artigo foi publicado 4 anos 1 mês 11 dias atrás.

13 de Março de 2013

Annuntio vobis gaudium magnum;
habemus Papam:

Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum,
Dominum Georgium Marium
Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio
qui sibi nomen imposuit Franciscum

 

francesco1

Papa Francisco I, ou simplesmente “Francisco”,
Bispo de Roma, Vigário de Cristo, Sucessor de São Pedro.

Para mim, foi uma surpresa. Ou melhor, foram diversas surpresas: a rapidez do conclave, o nome de Jorge Mario Bergoglio (que foi ventilado nos últimos dias, ma non troppo), a idade avançada do cardeal (tem 76 anos, somente dois a menos do que Ratzinger quando foi eleito), o nome de Francisco (nunca antes tomado por nenhum Papa!), a Argentina fornecendo um Papa à Igreja, um Jesuíta sentado no Trono de Pedro. Surpreendente!

Da biografia do John Allen Jr.:

Bergoglio é visto como um ortodoxo inflexível em matéria de moral sexual e como convicto opositor do aborto, da união homossexual e da contracepção. Em 2010 ele afirmou que a adoção de crianças por gays é uma forma de discriminação contra as crianças, o que lhe valeu uma reprimenda pública por parte da presidente argentina Cristina Kirchner. Ao mesmo tempo, ele demonstra sempre profunda compaixão pelas vítimas da aids; em 2001, por exemplo, visitou um sanatório para lavar e beijar os pés de 12 pacientes soropositivos.

Viva o Papa!

V. Oremus pro Pontifice Nostro Francisco!
RDominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.

OREMUSDeus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Franciscum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam. Per Christum, Dominum nostrum.
R. Amen.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

11 thoughts on “Franciscus!

  1. Júnior

    Bendito seja Deus! Estou muito feliz pelo nosso Papa! Glória a Deus!

  2. Paulo Kelson

    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. São Mateus 16,18.

    Habemos Papa! Franciscum.

    Essa é a promessa do Nosso Senhor Jesus Cristo contra o Fórum de São Paulo, ALGBT, a diversidade “católica”, “católicas” pelo direito de decidir, Fundação Rockeffeler, Fundação Ford, Fundação MacArthur que financiam a cultura da morte pelo mundo, da mídia progressista, fabianistas, comunistas e anarquistas…

    E uma grande vitória da família.

  3. Emanuel

    Seu semblante quando entrou foi tão meigo e doce que até minha sobrinha disparou que ele “tinha carinha de papa”, rs. Prevejo um papado carismático alá JPII.

    Mas a idade avançada ainda é preocupante, eles focaram tanto num papa mais jovem que a escolha de Bergoglio com apenas 2 anos de diferença de Ratzinger surpreendeu. Enfim, deixando a patriotada de lado foi uma boa escolha.

  4. Emanuel

    Ei, Jorge. É apenas papa Francisco, ele só será primeiro quando houver outro Francisco.

  5. willianchristie

    Jorge, em matéria liturgica, como é o novo Papa? continua a linha Guido Marini?

  6. Alexandre Magno

    Será em homenagem a São Francisco de Assis ou a outro São Francisco? Está sendo dito que Bergoglio tem um história de humildade visível. Provavelmente ele se esforça para ser humilde; e há renúncias que não tem como ser escondidas. Ou será, por exemplo, uma homenagem a um São Francisco Xavier, de destacada vocação missionária?

  7. Pingback: Considerações preliminares sobre o Papa Francisco | Deus lo Vult!

  8. Pingback: O vigor necessário ao Pontificado | Deus lo Vult!