Aviso sobre comentários: deixem o Papa em paz!

Senhoras e senhores,

Comunico a todos que este blog não servirá de palco para os comentários ofensivos e irreverentes ao Papa Francisco que estão se proliferando internet afora. Tais comentários são indignos de católicos, têm cheiro de enxofre, não servem a nenhum bom propósito e, portanto, não há nenhuma razão para que sejam permitidos aqui.

Até mesmo alguns blogs tradicionalistas anglófonos já perceberam – graças a Deus! – como esta malhação pontifícia generalizada é daninha e deve ser combatida. Portanto, se alguém quiser fazer algum comentário maledicente ou depreciativo sobre o Papa Francisco, eu o convido gentilmente a, no lugar disso, rezar um terço pelo Santo Padre suplicando ao Altíssimo que lhe conceda todas as graças necessárias para bem governar a Igreja. Se quer realmente ser útil à Igreja de alguma forma, faça isso. De murmurações estéreis e histéricas nós já estamos muito bem servidos, obrigado.

Oportunamente eu poderei tratar das acusações específicas ao Cardeal Bergoglio, mas no momento o mais importante é fazer com que o Papa Francisco deixe de ser atacado (ao menos pelos católicos!), por uma razão bastante simples:

O CARDEAL BERGOGLIO MORREU!

HOJE SÓ EXISTE O PAPA FRANCISCO
GLORIOSAMENTE REINANTE!

VIVA O PAPA!

franciscus

O La cigüeña de la torre é um blog que sempre fez violenta oposição ao Card. Bergoglio. Ontem mesmo, pela manhã, antes da fumata bianca, publicou um duro texto contra o Arcebispo de Buenos Aires. Contudo, no mesmo dia, após o nome do Papa ter sido anunciado, ele publicou uma foto do Sumo Pontífice exatamente com estes dizeres: El cardenal Bergoglio ha muerto ¡Viva nuestro Papa Francisco! Faríamos bem se seguíssemos este exemplo.

Mais oração e menos acusações, por favor. Ad utilitatem quoque nostram totiusque Ecclesiae Dei Sanctae.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

14 comentários em “Aviso sobre comentários: deixem o Papa em paz!”

  1. Apoiadíssimo! Não “gostou” do papa, reze ainda mais por ele: obrigação do católico, tanto mais assim. Não sabia do blog “La cigüeña de la torre”, belo exemplo a ser seguido!

  2. Perfeito, este é o melhor Papa que temos, rezemos por ele.

  3. Quer dizer que não foi só na fenda do bikini que o pessoal comentou sobre fatos controversos do cardeal bergoglio?Não acho que seja um mal sinal,pq o cardeal tinha sim algumas atitudes questionáveis. Bom, rezemos para que o Papa Francisco nos faça dobrar nossas línguas descontroladas então.

  4. Parabéns pela firmeza ! O que se está vendo por aí, especialmente em certos blogs ditos “tradicionalistas” é inacreditável.
    Você poderia traduzir e publicar o artigo do Canterbury tales ? É muito bom e acho que seria do interesse de todos.

  5. Ahahaha….você falando sobre rezar um terço pelo Papa Francisco e eu me lembrando do que o Pe. Gabriele Amorth dizia a respeito do que contribuía para expulsar o Demônio dum possesso: “Eles detestam quando dizemos para irem aos pés da Cruz de Cristo e adorá-lo!”

    Boa! :D

  6. Querido amigo, paz.
    Há mais ou menos um ano descobri seu blog, e me tornei leitor freqüente, diário. Há muito o que aprender aqui. Na noite da escolha de nosso novo Papa, dormi muito tarde, vexado com as criticas e objeções ao seu nome. Triste pelos nossos irmãos mas muito feliz, pois algo em mim dizia que será o contrário. Além do mais, ora, é o nosso Papa.
    Seu post anterior, para mim que li seu blog inteiro recentemente, é até o momento o seu melhor momento. Escrevo hoje, pela primeira vez, para reforçar isso. Você, estimado irmão, foi grande, foi lúcido, foi caridoso, foi cristão. Que palavras doces, verdadeiras e acolhedoras. Quanto respeito e dignidade lembrar a todos que devemos a este homem a obediência que soldados devem ao seu general.
    Você nao sabe o quanto seu artigo se destacou na internet brasileira, o quanto homens mais velhos que você devem agora estar pensando na responsabilidade ubíqua que significa proclamar o Evangelho em todos os nossos atos, momentos e pensamentos. E que se arrependem, acredito, por terem-se precipitado; alguns sítios até apagaram posts confusos sobre o momento do anuncio, e agora tem sua credibilidade maculada pela perversidade de uma língua ferina que nada serve à causa de Cristo, aos irmãos de fé e caminhada. Você, querido amigo, sendo humilde e servil, foi o maior. Isso é uma lição. No calor dos fatos, poucos tiveram sua oportunidade: deixar para a historia uma demonstração clara da unidade de nossa Igreja, de sua universalidade e caridade.
    Muito obrigado.
    Nramos.

  7. Vejam que boa notícia, Jorge e colegas:

    CNBBconfirma visita pontifícia

    Cidade do Vaticano — O presidente
    da Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil (CNBB),
    dom Raymundo Damasceno, declarou
    ontem que o papa Francisco
    confirmou que visitará o Brasil
    em julho para a Jornada Mundial
    da Juventude. “Tive a oportunidade
    de falar com Bergoglio
    e ele me disse que vai ao Brasil”,
    destacou o cardeal brasileiro,
    que participou do Conclave.

    O papa Francisco deverá participar
    de pelo menos quatro atividades
    da Jornada Mundial da
    Juventude. Principal evento da juventude
    católica, o encontro ocorrerá
    entre os dias 23 e 28 de julho,
    na cidade do Rio de Janeiro.
    Segundo o vice-presidente do Comitê
    Organizador Local da Jornada,
    dom Antônio Augusto, o primeiro
    pronunciamento do pontífice
    deverá ocorrer na Praia de Copacabana,
    no dia 25. Nos outros
    dias, o Papa terá inúmeros compromissos
    com os jovens.

  8. Papa Francesco é o meu Papa, com San Francesco di Assisi, São Francisco Xavier e Francesco Forgione (Padre Pio)…. Mais exemplos de humildade, fé e coragem que esses trés santos nos deram IMPOSSÍVEL!!!
    Realmente é muito feio ver tantos católicos JULGANDO tão insolente e apressadamente e até querendo decidir quem pode ser Papa…..

  9. O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dias somos poukos…bye Karoene simões (kazinha)

Os comentários estão fechados.