Ainda a repercussão sobre o aborto em Recife

– A polêmica sobre o aborto realizado na menina de nove anos ganhou primeira capa no Jornal do Commercio duas vezes: ontem, “Ciência X Fé: Excomunhão em debate” e, hoje, “Aborto é pior que estupro, diz Dom José”.

– Quanto à manchete de ontem, nem cabe fazer comentários, porque é evidente que, sobre a excomunhão, não pode haver entre a “Ciência” e a “Fé” debate algum, dado que “excomunhão” é um conceito ininteligível para a ciência, sobre o qual ela não tem absolutamente nada a dizer.

– Quanto à matéria de hoje, vale salientar: sim, por mais que seja chocante para a mentalidade moderna, o aborto é mais grave do que o estupro, porque neste há uma violência física e, naquele, uma violência física que implica na morte de um ser humano inocente e indefeso. A vida é o maior de todos os bens e, portanto, aquilo que atente contra ela é mais grave. Por exemplo, assassinar uma pessoa é mais grave do que torturá-la ou estuprá-la, e com isso se está simplesmente reconhecendo que a vida em si é um bem mais valioso do que a integridade física, dado que esta pressupõe aquela. Colocados os preconceitos e as paixões de lado, qualquer pessoa é capaz de entender isso.

– Nunca é demais repetir: dizer que o aborto é mais grave do que o estupro não tem absolutamente nada a ver com negar ou relativizar a gravidade do estupro. Claro que o estupro é grave. A única coisa que se está dizendo é que o assassinato de um inocente indefeso é mais grave. Analogamente, se alguém dissesse que um latrocínio é mais grave do que um assalto a um banco, ninguém poderia honestamente deduzir daí que se esteja afirmando não haver problemas com assaltos a bancos.

– Dom José disse que o senhor presidente deveria procurar a assessoria de um teólogo antes de proferir sentenças disparatadas sobre temas que ele manifestamente ignora. É um excelente conselho, que o presidente deveria seguir, para não passar (ainda mais) vergonha em público.

– A CNBB publicou duas notas sobre o assunto (uma dos bispos da Regional Nordeste 2 e outra da CNBB como um todo). Têm o mérito de afirmarem claramente (ao menos!) que a Conferência é contrária ao aborto; faltou, contudo, na minha opinião, pelo menos duas coisas fundamentais: (a) um apoio explícito a Dom José Cardoso (que está sendo crucificado pela mídia); e (b) corroborar a sua declaração, dizendo que, sim, todos os envolvidos no crime incorreram em excomunhão latae sententiae.

– As Abortistas pelo Direito de Matar, como não poderia deixar de ser, manifestaram-se contra a Igreja e favoráveis aos médicos assassinos. A declaração delas foi muito bem comentada pelo blog “A Saúde da Alma”. Quanto a estas desgraçadas, nunca é demais repetir que, de católicas, só têm o nome, ostentado com o único intuito de enganar os incautos e semear a confusão dentro da Igreja de Deus.

– O Carlos Cardoso possui um anti-clericalismo que chega a ser nauseabundo, mas neste post é preciso louvar a sua honestidade. A despeito de não concordar com a posição do Arcebispo, ele diz claramente que Dom José só fez agir em coerência com o que a Igreja ensina. E diz ainda ser necessário “admitir publicamente que o problema não é o homem, o problema são os PRINCÍPIOS defendidos pela Igreja Católica: Esses sim desumanos, medievais, bárbaros, sem-sentido e indignos de qualquer um que se diga civilizado”. Obviamente não concordamos com esta sandice; mas louvamos, sim, a coerência e o bom caráter de quem apresenta as coisas das quais discorda como elas são na realidade.

– No Rio Grande do Sul está em curso um caso parecido com o da menina do interior de Pernambuco; ela tem 11 anos e também foi estuprada pelo padrasto. No entanto, não abortou, dado que os familiares da criança, ao que parecem, nem sequer cogitaram a possibilidade do assassinato. Sem disfarçar o próprio incômodo com o fato da família da garota ter decidido levar a gravidez adiante, o responsável por esta matéria do jornal O Globo chega ao cúmulo de sugerir que, mesmo à revelia dos pais, “o Ministério Público tem legitimidade para assegurar o direito da menina ao aborto” (!!). Ou seja, o famigerado “direito de escolha” foi para o beleléu: o que eles querem é matar o filho da menina a todo custo, mesmo que, para isso, precisem passar por cima da vontade da família (que é chamada de “inércia dos representantes legais” aqui)! A cretinice dos abortistas dá nojo.

108 comentários em “Ainda a repercussão sobre o aborto em Recife”

  1. Ah, e a mensagem de natal do Pio XII demonstra claramente como a igreja é aproveitadora, como vai pra onde sopra o vento.

    Quando a derrota dos nazistas estava claramente desenhada, um ano após a entrada dos Estados Unidos (e todo o resto do continente americano, como seria de se esperar), depois da vitória de Midway e do desembarque de tropas no norte da África, veio o palhaço do papa se posicionar ao lado dos futuros vencedores.

    Assim é muito fácil, meu caro…

  2. não não irmao aparecido, você está enganado… nao costumo chegar perto de padre, a fama deles de estuprador de criancinhas eh reconhecida e meus pais jamais me deixaram perto de pessoas de habitos duvidosos. Felizmente tambem são instruidos e entendem o verdadeiro valor da igreja: nenhum ;) eu sei q seu mundinho pedofilo-gay ta caindo sobre voce, ams na otema, sempre terão as comunidades católicas para vcs praticarem suas pedofilias ‘menores’.
    a proposito, pela sua educação, voce eh da renovação carismatica nao é? são o ultimo passo antes do fundo do poço… sinto pena de voce ;)

  3. “VÃO [CENSURADO] TODOS OS ATEUS!”

    Eh, amor de deus! Que sorte a minha que meu coraçãozinho não tem disso :D

  4. Daniel,
    cuidado, senão você tambem será excomungado… ;)

  5. “Daniel,
    cuidado, senão você tambem será excomungado… ;)”

    KKKKKKKKK, nós todos. Eu, inclusive, estou morrendo de medo disso, eh, eh

  6. Um brasileiro e Argo. Não posso. Fui batizado como herege (presbiteriano) mas me livrei disto assim que pude largar as mãos da minha mãe que me puxavam arrastado para a Igreja.

    Agora, algo me diz que o Argo é pernambucano. Se minha clarividência estiver em dia é melhor você tomar cuidado com um certo arcebispo, é capaz dele [BLASFÊMIA CENSURADA].

  7. cuidado Argo,
    se voce for excomungado, jamais vai poder se confessar ou comer aquela [BLASFÊMIA CENSURADA]… vc consegue viver sem isso? é bom pensar duas vezes kkkkkkk ;)

  8. Daniel, acredito q o argo nao deva temer o que tem abaixo [BLASFÊMIA CENSURADA]. Mas é sempre bom tomar cuidado.

  9. Irmaõ Aparecido, siga o meu conselho que dirigi a ti em um outro post, calme, é isto que eles querem, que nós perdemos a pasciência e descemos ao mesmo nível que eles, cuidado com estes palavreados o Jorge Ferraz vai ter que te censurar, alias, aconselho o Jorge Ferraz a começar a ficar de olho neste blog dele que isto aqui tá virando uma bagunça.

  10. Voces já bagunçaram uma coisa séria, tá vendo? Daqui a pouco o Irmão Aparecido tem um chilique, eh, eh

    Façam como eu, não gosto de perturbar, sou bem discreto, kkkk

    E essa história de padres serem pedófilos – no meu tempo eram passivos, os que a gente sabia – é tão antiga quanto a humanidade.

    Desconfia-se, inclusive, que os primeiros padres nasceram em Sodoma, eh, eh

  11. Depois de me incitar os ateus à prática do homossexualismo, o irmão Aparecido bem que podia ser excomungado.

    Chamem o arcebispo! Chamem o arcebispo! Exijo a excomunhão do irmão Aparecido pelo crime canônico de aconselhar os outros a entrarem no Canôn quando o livro de capa preta diz claramente que entrar no Canôn é coisa do Demonho.

  12. “Voces já bagunçaram uma COISA SÉRIA, tá vendo? ”
    Cê tá de zoa, tá não ?

  13. “Cê tá de zoa, tá não ?”

    Tentar ridicularizar, não levar a sério essas palhaçadas das igrejas não seria um boa alternativa? Se se pregar a imagem do Arcebisbo [BLASFÊMIA CENSURADA] não é uma boa idéia?

  14. É com essa intenção essas minhas palavras ironicas, sei lá. Intercalar seriedade nos rebatimentos com sarcasmos e ironias, algo assim.

  15. “VAMOS QUEIMAR OS BISPOS EM PRAÇA PÚBLICA!”

    ‘Tá vendo só? Discordo totalmente da Marta; afogá-los seria muito melhor…

  16. O direito de Abortar da Menina

    Ou a obrigatoriedade do Aborto !!!

    Porque com tantas “Ong’s”, patrocinadas pela Playboy e pelo governo “LULA”, caem em cima do fato como urubu fica esperando a presa cair para devorá-la por completo.

    O direito é meu.

    A menina de nove anos nem sabe o que lhe aconteceu, e a mãe sabe ?

    Apesar de ter concentido no aborto, “como dizem”, ela foi totalmente enganada e ludibriada, é até inocente.

    Qual direito foi executado aqui ?

    O direito de enganar, trapassear, mentir, subornar psicologicamente…

    O arcebispo não tem nem o direito de falar a verdade.

    Em que mudaria o fato, se ele não tivesse dito nada ?

    Somente mudaria para ele, porque também seria culpado pelo crime de omissão perante Deus.

    Com ou sem excomunhão, o ABORTO seria executado do mesmo jeito, já que como diz o “LULA”, (A MEDICINA ESTÁ MAIS CORRETA DO QUE A IGREJA).

    SERÁ MESMO ?

    Lembrei-me de um episódio recente, tem farmácia empurrando remédio em quem não precisa dele, só para receber do governo, enquanto muitas pessoas teem que pagar remédio caríssimos SEM ter dinheiro para comprar.

    Já que foi o “LULA” que criou também o programa das Farmácias, podríamos repetir sua frase também para este caso.

    (AS FARMÁCIAS ESTÃO MAIS CORRETAS DO QUE O GOVERNO)

    Só pensam no dinheiro que irão receber..

    E o paciente ?????

    Quem se preocupa na verdade com eles ????

    Toca lhe remédio !! qualquer um serve !!!!

    Dando dinheiro, tá muito bom!!! para mim é claro .

    O médico não fez o Aborto de graça e nem por a amor a Menina, fez porque o governo pagou-lhe, é claro.

    Quanto foi mesmo o preço deste REMÉDIO ???????

    Quanta incoerência !!!!

    Paz

  17. Calma Irmão Aparecido

    Tenha muita calma nesta hora.

    Não deixe os infiéis ganharem a batalha,

    Mantenha o decoro, não vá na onda dos provocadores.

    Ou não conhecemos muito bem a verdade.

    Deixe eles fazerem proselitismo ao pecado e ao assassinato, eu só não diria para a tal de Nikita “em Março 8, 2009 às 3:21 am”, que ela já esta morta, e mortos não podem ser excomungados, e ao Daniel barbosa que é “GAY”, porque só um gay frustrado desejaria um casamento na Igreja de véu e grinauda.

    Veja é inutiu discutir com pessoas que estão totalmente sufocadas no pecado que nem veem mais a luz que brilha no fim do túnel.

    Calma Irmão Aparecido, precisamos ser totalmnet sóbrios.

    Paz

  18. Presentepravocê. Eu sou gay? Eu desejaria um casamento na igreja de véu e grinalda?

    Errou feio e duas vezes,

    1 eu sou hétero
    2 sou amasiado, amigado ou como você quiser chamar; não casei nem no civil nem no religioso porque não vejo a menor necessidade de uma coisa (dar conhecimento ao Estado do fato de estar dividindo o mesmo teto com alguém) e muito menos da outra (pedir a um homem de saias para “abençoar” minha relação)

    Agora se por um lado eu não sou gay por outro lado eu também não sou homofóbico e não acho que as pessoas devam ser condenadas pelo fato de lidarem com sua sexualidade de forma diferente da que seu livro de contos de fadas ensina.

  19. Hoje quando abri meu e-mail tive uma surpresa, quando vi que existiam 37 novas mensagens por aqui pensei: “Estão me excomungando por lá”! Pois no início eu estava sozinho, eu contra o insensível e preconceituoso, que se auto-afirma corrigindo português, se achando o dono da verdade mas sem argumento, se baseando em pedidos de desculpas escritos em livros como se tivesse algum valor.
    Com vocês… Irmão Aparecido. Vou definir nosso “irmão” repetindo o que já disse no meu primeiro post:

    “…ainda é fraco o bastante para compreender e admitir sua real existência e morrer conforme nasceu (…) ainda não consegue viver sem seu “conforto divino”

    Mas não o culpo por isso, apenas culpo por perder a razão e desrespeitar seu “irmão”. Irmão Aparecido, se você realmente crê em seu Deus, eu sou seu irmão como qualquer outro que aqui está, você deveria ter no mínimo respeito e se não concorda com o que dizemos, encerre o assunto dizendo algumas palavras que ao menos fazem parte do cristianismo como:

    “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que estão fazendo”,

    e não:

    “VIVA A SANTA INQUISIÇÃO!
    VÃO [CENSURADO] TODOS OS ATEUS!”

    Chega a ser engraçado!!!!! rsrsrsrs…
    Desde quando coloquei a minha mensagem, já sabia que se a discussão de prolongasse ia dar nisso, sabe porque? Porque sempre faltam argumentos e acaba assim, TODAS as vezes. Mesmo com tantos livros, documentos e história o teísta não consegue se defender de seus próprios atos, uma pena.

    Abraços

  20. vocês católicos se auto intitulam “os defensores da vida e dos inocentes, e da verdade”.
    se vocês realmente cumprise o que a doutrina católica propoê, vocês deveriam estar lutando pelo direto da menina que foi estrupa.
    ela tinha culpa de ter sido estrupada pelo pai?
    deus ficará bravo com ela por ter cometido o pecado original mesmo contra a vontade dela?
    como os católicos são os “defensores da vida e dos inocentes, e da verdade” vocês deveriam tirar a venda de seus olhos e ver que e menina corria risco de vida, portanto ou se perdia 3 vidas(menina+2 bebes).
    os médicos optaram por salvar a vida da menina.

    não vejo católicos ou religião nenhuma como “defensores”.
    os vejo como “caluniadores da verdade” ou seja distorçem a realidade e o fato.

    o bispo de olinda nem fez referencia ao padrasto da menina esrupa.
    limitou-se apenas aos médicos e a meniana.

    a igreja católica deveria rever os seus conceitos.
    a igreja católica é uma igreja TRADICIONAL.
    os habitos do ser humanao mudou.

    qual leitor não cometeu o “pecado” da gula.
    ou mesmo o de “não cobiçaras a mulheres alheias”
    ou até mesmo “amar a deus sobre todas as coisas”, amando o dinhero e os bens materias.

    este habito católico é repulgnante.
    por isto que eu deixei esta religião. por não concordadar com os pontos de vista da igreja.

    simples virei ateu!!!!

  21. DANIEL JÁ QUE VOCÊ NÃO É GAY MAS TAMBÉM NÃO SERIA HOMOFÓBICO.

    Você acha mesmo que alguém que tenha nascido do sexo masculino ou do sexo feminino, com todos os orgãos de seu próprio sexo realmente tenham a tendência natural de se tornar o sexo oposto, já que não tem orgãos vitais para tanto ?

    Você pode ate repetir os chavões que todo gay diz, eu tenho o direito de escolher !

    Na verdade isto é uma revolta contra seu próprio sexo por algum motivo incosciente.
    Por que seria ?
    É a resposta a ser encontrada para cada um em particular !

    Cada caso é um caso, mas não iremos tratar deste assunto aqui, já que psiquiatras cobram muito caro para tratar deste assunto.
    Por outro lado a Igreja não cobraria nada.
    Um verdadeiro Batismo no Espírito Santo resolveria o caso num piscar de olhos!
    A Cura de Jesus é gratuíta.

    Vamos retirar Igreja do assunto e vejamos a verdade.
    Existem muitos interessados em que existam Gay’s neste mundo, criaram então este sexo intermediário e tentam imputar um tal de direito de escolha, cada um deveria ter o direito de escolher aquilo que não é e não pode ser.

    Se tivessemos nascido assexuados e quando completassemos a maioridade pudessemos escolher o sexo, até que poderia ser assim.

    Hoje a ciência escolhe o sexo do Boi e da vaca, para vender o embrião para se matar ou para dar leite, tudo conforme a vontade do pecuarista, fazem isto também com os Bebes de proveta, basta pagar “mil a mais” matando 10 do sexo não escolhido, mesmo assim o direito de escolha não seria seu.

    Não seria muito mais fácil ensinar cada um a ser aquilo que realmente é e não tentar enfiar na cabeça do coitadinho que ele pode escolher uma mentira?

    É muito mais fácil sanar o problema do homosexual ensinando a verdade para ele do que mentindo a um macho lhe dizendo que ele pode escolher ser uma fémea, bastaria dar lhe aulas de biologia, ciência, corpo humano, comportamento e nem precisaria lhe dizer que Deus foi quem escolheu o seu sexo, ou que foi Deus quem quis assim, ou que Deus não aceita o pecado do homosexualismo.

    Agora ficam deturpando a ciência e depois dizem que é a Igreja que está errada, se a ciência disse que somos parentes dos macacos, coloque dois gorilas machos numa mesma jaula e coloque uma femea no cio fora da jaula e veja qual seria a escolha natural de dois seres do mesmo sexo unicamente guiados pela razão.

    Se matariam um ao outro ?
    Ou se uniriam para arrebentar a Jaula primeiro ?
    Se safisfariam sozinhos desprezando a fémea ?
    Não existe nenhum macaco gay na selva !

    Agora me diga, estas palavras estão na Bíblia ?
    Não estão !
    Isto é um ensinamento Divino ?
    Não é, seria meramente humano e lógico.

    Mas então porque ensinam coisas totalmente ilógicas e que se contradizem? Ensinam propositalmente com a intensão de enganar o ser humano que deixa de ser guiado pela razão e passam a ser guiados pela escravidão de uma mentira inalcansável !

    Vamos cair na real, este papo de Direito de escolha é a pior mentira que inventaram para enganar as pessoas despreparadas e tirarem o seu direito definitivamente.

    Por isso o seu principal inimigo seria o próprio Deus, porque ele é imutável e não entra na onda da mentira.

    Até logo.

  22. Caro Rafael

    Irmão Aparecido se exaltou pelo absurdo que Daniel lhe escreveu, mas já que vocês não pensam assim porque não sabem discernir o tamanho da incoerência em difamar a pessoa de Deus e falar mal da Igreja por pura provocação.

    Eu não diria tais palavras insanas, em compensação se vangloriar do erro de Irmão Aparecido e ainda repetir sua frase (piiiiiiii), não seria de bom tom.

    Você Rafael continua muito enganado a respeito do Deus verdadeiro, Irmão Aparecido não estava defendendo a si mesmo, mas ao Deus verdadeiro que foi ofendido veementemente.

    Por aqui todos estavam exaltados e aqui vieram para atacar o Jorge, que teve a hombridade de publicar tantas verdades que não foram reveladas ao publico.

    CABEM A UM SER INTELIGENTE LER E DAR CRÉDITO A UMA VERDADE, MAS POR SE TRATAR DE UMA VERDADE DA IGREJA É AUTOMÁTICAMENTE REFUTADA E ESCOLHEM AS VERDADES DA REDE GLOBO OU DO JORNAL QUE SÓ PUBLICA O QUE O PATROCINADOR PERMITE ESCONDENDO A VERDAE PROPOSITALMENTE DA POPULAÇÃO.

    Onde estão os laudos médicos da primeira equipe que examinou a menina ?
    Porque não pediram a opinião de uma outra equipe médica?

    A imprensa não diz a verdade, mas quem é crucificada é a Igreja que nada mais fez do que apenas revelar uma verdade.

    O crime de estupro é menor que o crime de morte, veja que a pena do estuprador será bem menor do que a pena de alguém que tenha matado duas pessoas adultas.

    Por que então não voltam sua ira contra a justiça brasileira?

    até logo.

  23. Isso que aconteceu em Pernambuco com a menina de 9 anos, uma violência sem tamanho! Deveria fazer-nos refletir que a solução não esta em provocar mais violência ou assassinato. O remédio para a cura dessa criança dilacerada deveria ser o acolhimento dela e o amor a estas três vidas humana! O que foi que a sociedade mostrou, matando seus filhos? Nosso mundo esta impregnado desse ódio que podemos testemunhar através da opinião desses, Deus me perdoe, ateus.

  24. (Solicito ao Ilustríssimo e Excelentíssimo Senhor Jorge Ferraz que não barre esta postagem. Sei que aqui não é lugar de fazer postagens contrárias à Igreja – nem me espanto: a Igreja nunca lidou bem com posicionamentos contrários ao dela, sempre tentou barrar sua veiculação usando até mesmo o suplício em alguns casos- mas como me foram feitas perguntas pelo outro “irmão” eu gostaria de ter o direito de respondê-las)
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Bom, presentepravocê, se este comentário passar pela moderação que filtra os comentários contrários e deixa passar só os favoráveis, eu quero dizer que você está redondamente enganado quanto à ocorrência de homossexualismo no reino animal na selva. Eles ocorrem sim, e são fartamente documentados.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Você, como bom religioso, usa a Bíblia como argumento. Para um ateu é a mesma coisa que você usar a revistinha do Superman by Marvel Comics ou o Filme da Cinderela by Disney.

    Nós, ateus, não estamos preocupados com o que a moral reza, estamos preocupados com ética (se não sabe a diferença estude que eu não sou professor primário).

    Basicamente os ateus se preocupam com o fato de uma ação fazer mal à coletividade, fazer bem à coletividade ou ser inóquia à coletividade. O homossexualismo é inóquo à coletividade. Se um gay sente prazer ou dor ao fazer sexo isto não atinge a você nem a mim, não sou eu nem você os que sentem prazer ou dor ou ficam com ardência nas partes. Então não é da nossa conta.

    Para os ateus as coisas funcionam assim:

    1 ajudar aos pobres é bom porque reduz a criminalidade, aumenta a espectativa de vida média, possibilita que mais gente se qualifique… ou seja: é bom para a coletividade e deve ser estimulado.

    2 desviar dinheiro público é ruim porque piora o estado da saúde pública, da educação, aumenta a tensão social, reduz a expectativa de vida… ou seja: é ruim para a coletividade e deve ser desestimulado, aplicando-se sanções a quem cometer.

    3 fazer sexo com pessoa do mesmo sexo não traz benefícios nem malefícios aos outros, só aos participantes da relação… é inóquo para a coletividade, é assunto pessoal cada um não devendo ser estimulado (as pessoas não devem ser obrigadas a ser homossexuais ou receberem mais direitos se forem) nem desestimulado (as pessoas não podem ser proibidas de serem gays ou receberem menos direitos e garantias que os héteros).
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Quanto a ir de encontro ao deus verdadeiro, isto é o que sua arrogância e sua fantasia dizem. Com a mesma arrogância que você os islâmicos dizem que o deus verdadeiro é Alá, os candoblesistas dizem que é Olorumare, os evangélicos, testemunhas de Jeová e judeus dizem que é Javé (mas cada um deles tem um Javé bem diferente do seu).

    Existem mais do que 5000 deuses diferentes inventados pela humanidade, e todos eles são os “únicos verdadeiros” na cabeça fértil de seus crédulos.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Quanto ao “argumento” sobre o ser ou não natural. Bem, seguindo a sua lógica rasteira: não é natural usar roupas e usamos, não é natural comer alimentos industrializados e comemos, não é natural andar de bicicleta (os pés foram feitos para andar, não pra pedalar) e andamos.

    O problema é que isto tudo é natural sim, faz parte da natureza humana modificar a natureza. Faz parte da nossa natureza determinar novos usos para coisas que naturalmente não serviriam para tais fins.

    Agora, se você quer mesmo viver naturalmente, mude para a Amazônia, ande pelado, abdique de todo e qualquer cuidado médico, deixe para trás o computador, a televisão, a bicicleta, a bíblia (não é natural escrever um monte de mentiras em cima de um maço de folhas produzidas artificialmente) e seja feliz sozinho.

    Naturalmente.

  25. Sr. Daniel,

    Em primeiro lugar, faça o favor de não emitir falsos juízos. A moderação “que filtra os comentários contrários e deixa passar só os favoráveis” não existe aqui, e nem nunca existiu. Guarde, portanto, o preconceito do senhor para si.

    Em segundo lugar, o erro capital do raciocínio do senhor é dizer que “fazer sexo com pessoa do mesmo sexo não traz benefícios nem malefícios aos outros”. Claro que traz. O homossexualismo é deletério para a sociedade, pelo simples fato de que as relações que são intrinsecamente estéreis, se amplamente disseminadas, levam a sociedade à extinção. Outrossim, relações homossexuais são evidentemente anti-naturais, e dizer o contrário disso é mentir, e contar mentiras para as outras pessoas é obviamente fazer-lhes mal. E haveria mais coisas para falar, mas por enquanto essas bastam.

    Abraços,
    Jorge

  26. Respondendo de ponta à cabeça:

    1- São tão “antinaturais” quanto comer pato ao tucupi, andar de bicicleta, tomar vacina para sarampo e assistir televisão. O ser humano tem por característica fundamental modificar e dominar a natureza. Nada é mais natural ao ser humano do que não se quedar limitado à sua condição fisiológica ou anatômica.

    Se não fomos moldados pela natureza para correr 100km por hora como fazem os guepardos inventamos carros que correm a 200km/h e passamos pelos guepardos dando tchauzinho; se nossos dentes, unhas e mandibulas não têm capacidade para estraçalhar um peru matamos e limpamos o glugluzinho com uma faca Tramontina afiada, assamos em um forno Electrolux e pronto.

    Então este papo de natural ou não-natural já deu no saco. Como disse para o outro, se quer viver de acordo com a “natureza” se mude pra mata e viva de comer frutas, verduras e de vez em quando um gambá (se tiver como matá-lo com as mãos, estripálo com as unhas e os dentes e deglutí-lo cru mesmo).

    2- A humanidade não está em déficit de seres humanos pelo contrario, sobra gente no mundo de tal modo que muitos vivem debaixo das marquises ou em abrigos “católicos” mantidos com dinheiro do Estado; é absolutamente absurdo acreditar que toda a população mundial vá se tornar exclusivamente homossexual simplesmente pelo fato de se dar a estes o MESMO direito que se dá aos héteros; a heterossexualidade não é garantia de procriação (eu e minha mulher somos héteros e não queremos ter filhos biológicos embora sejamos férteis, pretendemos adotar) e a homossexualidade não é impedimento para tal (Cássia Eller era lésbica e teve um filho, Renato Russo era gay e também teve um).

    3- Engraçado que só após eu implorar você liberou um comentário meu, o Argo (que é meu conhecido virtual) também teve comments barrados… enquanto isso os posts que fizeram ataques diretos aos ateus (como o da “irmã” Juliette) estão passando sem problemas. De qualquer forma, desculpe-me pelo juizo (rrran rrran)falso.

  27. Muito bom esse post!

    Triste ver o ódio e a ignorância dos descontentes!

    Que Deus o abençoe e guarde!

Os comentários estão fechados.