Aborto em Goiás e na Paraíba: atitudes opostas dos Poderes Públicos

Em Goiás, a Câmara Municipal de Anápolis aprovou por unanimidade uma emenda que proíbe qualquer tipo de aborto nos hospitais da cidade. Qualquer tipo; “mesmo aqueles autorizados pelo Código Penal, como quando a gravidez é resultante de estupro ou quando a mulher corra risco de morte”.

Estão corretíssimos e merecem os nossos parabéns os vereadores de Anápolis, porque não existe nenhum tipo de aborto “autorizado” pelo Código Penal. O Código Penal, como o próprio nome diz, tipifica crimes e não direitos; explicita proibições, e não autorizações. O que existe no Código Penal são duas situações – nomeadamente, quando “não há outro meio de salvar a vida da gestante” e “se a gravidez resulta de estupro” e a mãe consente com o aborto – nas quais o aborto não é punido; ou seja, se um caso de aborto for a julgamento e restar demonstrada a existência de uma dessas duas condições, o juiz não lhe deve impôr pena alguma. Isto é o Direito. O resto é forçação de barra ideológica de quem não tem respeito pela vida humana e quer impôr, per fas et per nefas, interesses internacionais escusos à sociedade brasileira.

Na contramão da Câmara de Anápolis, contudo, e envergonhando o nordeste, o Ministério Público da Paraíba recomenda o aborto de um anencéfalo. De acordo com a notícia, “o principal argumento utilizado pelo Ministério Público para autorizar a interrupção da gestação” é “que os bebês decorrentes de tal problema quase nunca sobrevivem após o parto ou conseguem atingir, no máximo, alguns dias de vida”.

O que dizer? Primeiro, é falso que tais crianças atinjam “no máximo alguns dias de vida”. Elas podem até mesmo completar aniversáriosMarcela de Jesus que o diga. Em segundo lugar, ainda que fosse verdade que elas só podem viver alguns dias… e daí? Acaso existe autorização para se terminar com uma vida pelo fato dela ser curta? O nome disso, na verdade, é eugenia. Um fantasma que ainda assombra a nossa sociedade e que, desgraçadamente, parece resistir a ser definitivamente exorcizado. Por fim, em terceiro lugar, o Poder Judiciário existe para julgar segundo as leis, não para desrespeitá-las e nem muito menos para autorizar previamente que um crime seja cometido. O fato indiscutível é que, no Direito Brasileiro, aborto é crime (o Código Penal não faz nenhum tipo de exclusão dependente da doença que porventura o bebê possua) e os magistrados têm a obrigação de fazer valer o Código Penal, e não de fazer-lhe acréscimos ou supressões. Em se tratando do aborto, esta ingerência do Judiciário nas competências do Legislativo já atingiu o nível da promiscuidade escancarada. É uma vergonha.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

62 comentários em “Aborto em Goiás e na Paraíba: atitudes opostas dos Poderes Públicos”

  1. Parabéns para o MP da Paraíba, mostrou estar à  frente do tempo em possibilitar, permitir (e não obrigar, leia-se) que a mãe possa abortar um futuro sofrimento para ela e para a criança.
    Entendam uma coisa, o MP aconselhou, não obrigou, se a mãe quer criar o filho doente, que poderá morrer em breve, que vá em frente.
    Se não quiser, poderá acabar de vez com seu sofrimento sem ser punida.

  2. Por que então não “permitir” que  as mães matem todos os doentes? Por que apenas os anencéfalos? Quem são os úteis para viver? O sofrimento da mulher é diminuído depois do aborto?Tu podes me provar cientificamente isto?

    Os meroencéfalos(do grego meros=parte) erroneamente conhecido por “sem cérbro” pelo sofisma de que não existe cérebro,pois  seria incompatível com a atividade cardiorespiratória…são coisificados por serem “doentes” e por “viverem pouco”,mas então eu pergunto: Por que não matamos todos os “doentes” e velhinhos (que vivem pouco)? É isto que esta gente defende e dificilmente a Suprema Casa da Mãe Joana não irá favorecer os defensores de uma sociedade espartana!!!!Eu ainda tenho fé,mas diante das vergonhosas decisões do “STF” eu não duvida nada….Eu já pedi ao Jorge e aos demais blogueiros evangélicos e católicos que são muito conhecidos que organizem um Twittaço ou mesmo uma Grande Marcha no dia do julgamento(ADPF 54),pois ainda que saiamos “derrotados” não teremos o peso na consciência de termos sido omissos,!!!!!!!

    Eu tenho uma simples sugestão: No dia do julgamento os grupos pró-vida poderiam marchar em frente ao STF semelhante aos marchantes da Marcha da maconha que o STF aprovou favorecendo a “liberdade de expressão”  e poderámos “bombardear o site do STF de emails….alguém têm uma outra sugestão?

  3. Como disse, isso é apenas uma recomendação, não uma ordem.
    Se a mãe acha que vai sofrer menos vivendo àquela situação do vídeo da matéria, que vá em frente, nada impede.
    Caso contrário, se ela acha que vai sofrer menos abortando, dê a ela a opção de escolha. Quem pode aferir o sofrimento da mulher é ela mesma.
    Não é difícil entender isso.

    Obs.: Desconsiderei a  comparação da anencefalia com os ‘velhinhos’, não foi um paralelo feliz, querer colocar uma situação que todos nós vamos chegar um dia em um mesmo patamar de uma doença sem cura p/ justificar sua posição não é algo digno de nota.

  4. É uma “recomendação” para que se mate uma criança doente! A imoralidade intrínseca desta doentia autorização prévia para o assassinato eugênico de um deficiente prescinde por completo do fato de ser uma ordem ou não. Certas coisas simplesmente não podem ser permitidas. Isto, sim, é que não é difícil de entender.

    Acrescente-se a isso o fato de que eugenia é eugenia, independente de se a deficiência em questão é ocasionada pela idade, por anencefalia ou por Trissomia 21. E não sou eu que estou inventando isso: são os abortistas do “Primeiro Mundo” que já seguiram as conseqüências lógicas dos seus postulados e já expandiram as fronteiras do seu aborto eugênico para abarcar não apenas anencéfalos, como também portadores de Síndrome de Down.

  5.  O MP da Paraíba está à frente do Precipício.  O impressionante precedente é obsceno, abjeto e só é comemorado por pessoas moralmente vazias.

    Quando o Senhor diz:

    “Parabéns para o MP da Paraíba, mostrou estar à  frente do tempo em
    possibilitar, permitir (e não obrigar, leia-se) que a mãe possa abortar
    um futuro sofrimento para ela e para a criança.”

    Assumir a possibilidade de aborto para evitar o sofrimento da criança como algo bom é doentio.

    O que é sofrimento? 

    Para pessoas vazias qualquer coisa fora do padrão é sofrimento…

    Isso servirá de pretexto para quem consigo traz uma cultura de morte.
    Nosso vocação é lutar pela vida, pegamos uma doença e lutamos contra ela, mas as crianças partindo desse pensamento imundo não terão essa chance. Serão exterminadas pelo seu próprio bem, ou melhor, para o bem de pessoas como o Sr. Giuliano12354 que põe o direito da vida e da morte nas mãos de terceiros.

    AHHH se o Estado tivesse este poder,  e alegasse que o Sr.Giuliano12354 causa sofrimento para o governo, sua vida estaria na mão de terceiros e o sofrimento teria a tradução que eles bem entendessem.

  6. Prezado Giuliano12354,

    Faça uma analogia entre uma família e o estado, e troque os personagens: você é a criança e a Mãe é o estado e o sofrimento sendo algo definido unilateralmente pelo estado.

    Ora, imagine sua vida estando sujeita ao estado? E você não podendo lutar em favor dela.

    Pense um pouco se não te parece absurdo morrer por que o estado acredita ser o melhor para ele. Morrer por que acreditam que você não honrará suas contas, suas calças, ou será considerado um idiota pela sociedade.  Nunca seremos tão perfeitos como éramos quando criança.  E você é um exemplo disto, gostaria que fosse criança e não um adulto frio, e movido por sentimentos tão contrários a dignidade humana, hoje você não é perfeito, ainda ontem causou sofrimento aos seus pais e nem por isso foi lhe tirado o direito de tentar, tentar ser um homem melhor.

  7.  Uma coisa é VER uma situação, outra coisa é VIVER uma situação.
    Eu, que apenas vejo essa situação pela tela do meu monitor, não posso impor a uma mãe que viva uma situação dramática dessas, nada mais justo que dar a ela a opção de escolha.
    Infelizmente o Brasil é um país no qual não dá pra se discutir abertamente sobre o aborto, pois ainda possui raízes mto forte com a religião.

    Falar de aborto, em mtos casos, é mexer com a hipocrisia social.
    Espero muito que o aborto para esse caso seja legalizado (apesar de achar difícil),  já seria um pequeno avanço no nosso Direito.

  8. É, mas não adianta comemorar porque essa lei esdrúxula em Anápolis é inconstitucional e será revogada pelo MP. Este ano tem eleições: vamos iniciar uma campanha para o povo não reeleger esses capachos da igreja. E parabéns ao MP da Paraíba! Aqueles que são contra eu desafio: mostre-me uma anencéfalo adulto ou com 4 anos de idade!

  9. Prezado Giuliano 12354,

    Tu vens com esse sentimentalismo barato  do sofrimento da mulher,mas não podes me provar que as mulheres ficam curadas do sofrimento ao abortarem os anencéfalos!!!!!!!Pelo contrário!!!!O peso na consciência as leva a depressão e ao suicídio,pois há uma diferença monumental entre a morte provocada e a morte natural!!!Me prove com dados concretos que TODAS as mulheres deixam de sofrer ao abortar,cidadão,que eu posso dar crédito aos seus argumentos!!!

    Outrossim,a eugênia só valoriza o belo,o forte,o bonito(mesmo o padrão de beleza sendo relativa),portanto,os defensores de uma sociedade utilitarista,eugênica e espartana,na maioria das vezes,com uma retórica nazi-fascista querem destruir todos os indefesos,inclusive os velhinhos,portanto,a comparação foi válida!!!!!

    A dignidade humana não existe para o feto e o tempo de vida é uma razão para se matar pessoas!!!!!Então matem os bebês com hipoplasia pulmonar,os prematuros(eu nasci prematuro e o pseudomédico quis me abortar,mas graças a minha mãe e a DEUS eu estou aqui) e todos os que não são úteis para morrer!!!!!!Eis a argumentação dessa gente!!!!!!

    Quanto a Suprema Casa da Mãe Joana que há muito tempo já perdeu a credibilidade  para os brasileiros por julgamentos ridículos-(césare battidti,daniel dantas,marcha da maconha….dentre outros……) -ainda que decidam pela morte,contudo,nós cristãos provaremos que as decisões ridículas daquele Tribunal lobbysta e arbitrário não valem para nós!!!!!

    Quanto ao seu ad hominen (hipócrita) eu até te daria algum crédito se você xingasse ,mas viesse com estatísticas e argumentos convincentes!!!

  10. Prezado Giuliano12354,
    “Infelizmente o Brasil é um país no qual não dá pra se discutir
    abertamente sobre o aborto, pois ainda possui raízes mto forte com a
    religião”.

    Você deve ter muitos exemplos de civilizações que não possuíram raízes com alguma religião, cite uma por favor?

    Você é o extremista aqui, não percebeu!
    Você quer inverter as coisas, você é quem está dizendo que a humanidade ideal é a que não tem vínculo com a religião, mostre os exemplos?

  11. Confirmei o que havia postado, não dá para falar sobre o aborto no Brasil, os radicais que são contra todo tipo de aborto usam antolhos e querem impor a todo custo a sua opinião distorcida sobre a matéria.

    Trata-se de uma permissão, não uma ordem, como vcs querem entender.

    VER é uma coisa, VIVER é outra.
    É lindo VER, pelo meu monitor, relatos e vídeos de crianças nessa situação que estão durando e sendo amado pelos seus familiares,  mas vc gostaria de VIVER essa situação?
    Se vc responder sim, vc é hipócrita. Por isso eu digo, falar sobre aborto é mexer na hipocrisia social.

    O pior é são as comparações absurdas que fazem p/ tentar convencer.
    Um tentou comparar uma doença dessas, sem cura, que eu (acredito que vcs, apesar dos pesares, tb) não desejaria a ninguem com o avanço da idade, um fenômeno natural que tds vão viver. Outro com a síndrome de down, outro com o bebê prematuro.
    Essas comparações beiram ao ridículo, mostram que vcs tentam a todo custo defender o indefensável.

    Não tem o que discutir, vcs não tem o direito de impor a alguem que carregue uma cruz dessas, nem eu, por isso o mais sensato e deixar que a pessoa escolha o que será melhor pra ela.
    Não é difícil entender isso, não sejamos hipócritas.

  12. ”Me prove com dados concretos que TODAS as mulheres deixam de sofrer ao abortar”

    Não posso, não pretendo e nem quero provar nada para vc, pois sou democrático, sou a favor de deixar a mãe escolher o que ela julga ser melhor para si, já vc … rsrs

  13.  Concordo, é a típica situação:
    Se um anencéfalo vive mais que a expectativa, vira notícia, sai no jornal e todo mundo conhece;
    Se ele morre logo, ninguem sabe, ninguem viu, ficou por isso mesmo.
    Por isso a falsa noção de é normal os anencéfalos terem mta expectativa de vida, pois só esses aparecem ao público.
      
    Por isso não dá simplismente impor a uma mãe que ela carregue por 9 meses uma criança que ela sabe que em breve morrerá.
    Nada mais justo e democrático deixar ela escolher.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte do Wesley!!!!!Leia os outros posts do Deus lo vult relacionados a anencefalia Rafael!!!!! Desde quando o tempo de vida é uma razão para se matar pessoas!!!!!!!

  15. “O pedófilo julga melhor para si” estuprar crianças …o assassino assassinar …e os abortistas querem matar indefesos!!!!!!A verdade,cidadão,é que as mulheres não ficam curadas ao matar,pelo contrário,e posso provar com estatísticas,outrossim,eu não comparei o anencéfalo com o prematuro,entretanto,para alguns que defendem a eugenia isso não importa…”o importante é o belo,o forte e o bonito viver”

    Hipócritas são os defensores do neomalthusianismo,eugenia,darwinismo social que querem transformar o Brasil em  uma Esparta militarista!!!!

  16. Prezado Giuliano eu não imaginava o quanto o senhor era inteligente e democrático estou surpreso…

    Gostaria que usasse a sua inteligência para responder a minha pergunta. Você afirmou que não se pode discutir abertamente sobre o aborto pois o Brasil tem raízes religiosas, e eu perguntei – o senhor propositadamente vez que não viu – Qual civilização não teve raízes religiosas? O senhor não foi capaz de citar uma…

    Não que eu esteja duvidando da sua inteligência, mas tem uma coisa que me intriga e muito, o que é ser democrático na sua cabeça?
    Eu teria vergonha de assumir uma coisa que eu não sou, veja vou provar que o senhor não é democrático, veja este link do senado:

    http://www.senado.gov.br/noticias/datasenado/enquetes.asp?ano=2010

    Tem uma enquete a respeito de aborto de anencéfalos, veja o resultado.

    Nossa que vergonha… Foi desmoralizado em público!
    O democrático tentando impor uma ditadura de minoria.
    Você faz parte de uma minoria – o povo brasileiro é contra este tipo de aborto – veja isto tem haver com números e não com religião  por isso não venha com conversinha mole. Se tu és democrático então se ferrou nessa!

  17.  Prezado Giuliano,
    Quando você historicamente não representa a maioria, quando não representa o desejo da maioria o extremista é você, pois você está longe da média. A ovelha perdida  é a extremista não as que se encontram no pasto. Sua posição como já mostrei através da enquete não representa o desejo da maioria da população brasileira, o catolicismo foi responsável por erguer esta nação, logo nós temos raízes aqui, o radical somos nós, o extremo é você. 

    Sua maneira de confirmar as coisas mostra o nível de sua sanidade, você nos acusa covardemente e pega então nossa resposta para provar que somos radicais, nossa incrível!

    Seu desejo era que nos mantivessemos calados, para então tirar outra conclusão errada: a de que não temos argumentos.

    Se respondemos somos radicais se ficarmos calados somos derrotados, lógica de tolos. Eu quero debater, quero mostrar que você não é democrático – aliás já mostrei através desta enquete do senado:

    http://www.senado.gov.br/noticias/datasenado/enquetes.asp?ano=2010

    Como você não conseguiu me mostrar uma civilização que não tenha raízes religiosas, posso afirmar que também neste aspecto você falhou, e a utopia  é quer falar de aborto com uma civilização sem religião.

    Quer ver uma Brasileira de verdade falando, veja isto:

    http://diasimdiatambem.com/2012/03/14/mulher-brasileira/

    Ela representa a opinião brasileira e não você, qualquer dúvida volte a ver o resultado da enquete no senado:

    http://www.senado.gov.br/noticias/datasenado/enquetes.asp?ano=2010

    Contra fatos não há argumentos, ou você ainda vai passar vergonha e se fantasiar de democrático?

  18. Prezado Alvaro, nossos caminhos muitas vezes se cruzam, li uma sequência de respostas que o lucas banzolli te deu, percebi o porque você o defende tanto, pois ele te “ensinou” o que você não sabia e a partir dele você criou suas respostas padrões – até a demora em responder as perguntas é igual – impressionante. Acretido que se procurasse as respostas na patristica primeiro e depois com o Sr. lucas seria mais proveitoso, porém você inverteu as coisas e agora procura encaixar tudo  o que lê com o que o Sr. lucas lhe ensinou. Tem situações que seriam cômicas se não fossem trágicas.

    Paz e Bem!

  19. ” Uma coisa é VER uma situação, outra coisa é VIVER uma situação.
    Eu, que apenas vejo essa situação pela tela do meu monitor, não posso impor a uma mãe que viva uma situação dramática dessas, nada mais justo que dar a ela a opção de escolha. 
    Infelizmente o Brasil é um país no qual não dá pra se discutir abertamente sobre o aborto, pois ainda possui raízes mto forte com a religião.”
    Só uma pergunta, o fato de o Brasil ter raiz muito forte com a religião te incomoda porque?A Religião é radioativa?Dá comichão?Eu to intrigado com isso agora.E desde quando uma minoria a favor do aborto, representa alguem?E desde quando os 82% contrários ao aborto são assim tão “ingênuos” e não possuidores de mente aberta?Só porque são contra o aborto por causa de convicções cristãs?E outra, no blog do Reinaldo Azevedo, há uma exposição muito clara de que não é só os cristãos que são contra o aborto, portanto, ser contra isso, não tem a ver, só com questões doutrinais, tem a ver com amor incondicional a vida, que não se deixam levar por estatísticas manipuladas da ONU e do Governo petralha.

  20.  Querer impor a sua opinião como a certa em detrimento ao sofrimento de uma mãe que vai perder 9 meses de sua vida criando expectativas de ter um filho que vai morrer logo que nasce tem nome: egoísmo.

    Nem adianta vir com casos isolados de que um bebê conseguiu durar mais que alguns anos, como no caso da Marcela, que nem seuqer tinha anencefalia (háaa, vc sabia disso? garanto que não, rsrsr)

    Vir com um vídeo genérico sobre a legalização do aborto sem tratar especificamente sobre o aborto do anencefalo, tb não vale.

    Se for p/ trazer pesquisas eu tb trago:
    http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI16639-10577,00.html

    Pesquisa Ibope mostrando que a maioria é a favor do aborto do anencéfalo, e essa não é maculada pela internet, que possibilita spams entre fanáticos.

    Tb posso te aconselhar essa excelente matéria que mostra que a interrupção da gravidez do anencéfalo nem pode ser considerado um aborto:
    http://www.ghente.org/doc_juridicos/parecerer_oab_anencefalo.htm

    Entenda uma coisa, religião e direito não se misturam, tb te aconselho esse ótimo artigo do Dr. Luiz Flávio Gomes que trata imparcialmente (ou seja, sem as amarras de outrora que a Igreja Católica impunha na sociedade, mas que alguns ainda a elas se submetem) o tema:
    http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=2.21093

    A melhor parte é o fim:
    ”Obrigar mulheres “a sustentar a gestação de um feto anencefálico é
    prática institucionalizada de tortura, já que a criança, com vida
    simbólica e psicológica, não existirá” ”

    Enfim, espero que isso sirva um pouco de reflexão para aqueles que querem impor a sua opinião em cima daqueles que vivem (ou vão viver) uma situação dessas.

    O aborto existe e sempre vai existir, não sei se vc sabe disso. A diferença é que ele existe acobertado pela hipocrisia social.

  21.  Ser democrático é deixar que àqueles que vivem um mal possam escolher o que vai ser melhor para si, ao contrário de alguns, que vivem seu mundinho perfeito vendo tudo pelo monitor e querendo dar pitaco do que vai ser melhor para os outros.

    Querer impor o que vc acha correto aos outros, fazendo com que eles sofram só para saciar tuas vontades, se chama egoísmo.

    Quer uma pesquisa de verdade? Então pega:
    http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,72-defendem-aborto-de-feto-anencefalo,267088,0.htm

    Essa não pode virar spam.. (risos).

    Vc ser a favor da legalização do aborto do anencéfalo não quer dizer que vc é favor desse aborto. Apenas que vc é maduro o suficiente para entender que tem gente que prefere amenizar seu sofrimento optando por isso, sem que seja punido ou se submenta ao aborto clandestino.
    Simples assim, eu sei que vc consegue entender isso….. ou não, né? rsrs.

  22. Pode ser ilegal, mas o aborto existe, é feito em clínicas clandestinas e só não vê quem não quer.

    A diferença é que àquelas que tem condições, R$, levantam a bandeira a favor da vida em um dia e no outro estão abortando clandestinamente, em clínicas caras, com todo o cuidado médico possível.

    Já àquela  que não tem condições, faz o aborto no banheiro de casa, se torna estéril e ainda pode acabar morrendo.

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL633197-5598,00-ABORTO+ILEGAL+E+MAIOR+CAUSA+DE+MORTE+MATERNA+EM+CIDADES+PERNAMBUCANAS.html

    Isso sim é hipocrisia.
    O aborto existe, mas está coberto pelo manto da hipocrisia social. Legalizar o aborto iria deixar tudo como está, mas iria retirar o véu da hipocrisia.

    Entenda, ser a favor da legalização do aborto não é o mesmo que ser a favor do aborto.

  23. Olá Wesley!!!

    Sou amigo virtual do Lucas banzoli por compartilharmos a mesma fé,mas saiba que não concordo em tudo com ele!

    Eu não queria começar um debate com você aqui e nem queria tratá-lo com agresividade!Faça o seguinte!Sinta-se a vontade para pedir  o meu email para o Jorge Ferraz,pois você nunca irá ver o meu rosto e nunca irá me conhecer,porém eu acho melhor debater por email e talvez longe do público você fique mais calmo!!!

    Quanto a demora em responder do Lucas Banzoli…eu não sei se você enviou mensagens a ele,mas ultimamente ele ainda está respondendo cartas de novembro do ano passado,pois o Brasil inteiro envia cartas para ele!!!!Não se preocupe ainda que demore anos ele irá te responder!!!!

    Eu sei que você vai dizer que eu o idolatro e que sou manipulado e eu poderia dizer o mesmo de você,entretanto,o meu interesse não é xingá-lo e sim que você conheça a verdade!!!

    Quanto aos blogs evangélicos!!!!!O que eu mais gosto é o Blog Conhecereis a Verdade do Professor Fernando Saravi que sabe muito mais do que o Lucas Banzoli e que se você tiver gmail ele irá te responder muito mais rápido!!!!Vá lá !!!É o blog da página cinza!!!!

    Como o assunto aqui é aborto e não a sola scriptura,os deuterocanônicos….eu me despeço!!!!

    O meu interesse não é brincar com você e nem tampouco ficar brigando nos blogs…desejo muito que você conheça a verdade!!!!!

    QUE DEUS TE AENÇOE!!!!!

    A PAZ DE CRISTO!!!!!

  24. Jorge !!!!!!!!!!

    Parabéns pelo novo formato do blog,pela acessividade e pela democratividade!!!!!

  25. Prezado Giuliano,

    “Querer impor a sua opinião como a certa “…Quem está impondo aqui?Cidadão,nós estamos debatendo!Estude o significado de imposição!

    Traga aqui dados da suposta cura das mulheres que abortam anencéfalos!

    “, como no caso da Marcela, que nem seuqer tinha anencefalia (háaa, vc sabia disso? garanto que não, rsrsr)”

    Outra mentira dita pela boca do demônio!!!!!Eu não vou nem me dar ao trabalho de refutar isto!!!!Este “argumento” agora é apresentado pelos abortistas fanáticos mentirosos!E ainda que não tivesse mesmo (algo que é uma mentira deslavada…) por que quem vive menos deve morrer?

    “Entenda uma coisa, religião e direito não se misturam,…”.Tu queres me provar outra mentira dessa com um artigo?

    O Estado é separado das Igrejas e não indiferente a elas,aliás a definição de Estado laico é aquele que não possui uma religião oficial,mas isso não implica dizer que o Estado seja areligioso ou anti-clerical!

    O Estado laico não ignora a religiosidade dos seus jurisdicionados!

    É só ler o preâmbulo da Constituição que foi promulgado “sob a proteção de Deus”!

    “O aborto existe e sempre vai existir, não sei se vc sabe disso.  ”

    Alguém aqui disse que não existe? O homicídio sempre existiu,o estupro sempre existiu,o tráfico de drogas sempre existiu e por este “modus interpretandi” todos devem ser legalizados? Só na sua cabeça!!!!!

    Obrigar mulheres  a matar crianças doentes indefesas alegando uma suposta cura das mesmas é o que o Estado deve fazer na mente dos fanáticos assassinos!!!!

  26. Prezado Giuliano,

    Primeiro eu vou comentar as coisas mais obscuras:

    Nem adianta vir com casos isolados de que um bebê conseguiu durar mais que alguns anos, como no caso da Marcela, que nem seuqer tinha anencefalia (háaa, vc sabia disso? garanto que não, rsrsr)

    Bem, você continua com sua lógica maluca. Você cita o caso da Marcela – coisa que eu não fiz – depois conclui que eu não sabia de nada e sorri disso, que loucura não?

    Sorri porque não sabe que o aborto é intrinsicamente mal, não existe aborto bom a ponto de causar risadinhas.

    Mas já que você tocou no assunto – quer dar uma de especialista -, Leia esta parte da matéria:

    Ela, mesmo diante do diagnóstico de anencefalia, no quinto mês de gravidez, sabendo que eram poucas as possibilidades de sobrevivência do bebê, decidiu não interromper a gestação

    .

    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,menina-com-anencefalia-morre-apos-1-ano-e-8-meses,216314,0.htm

    Foi um diagnóstico ERRADO!

    Onde até o médico que constatou anencefalia se corrigiu dizendo ser uma merocrania, veja o link:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/320419/?noticia=MEDICOS+AFIRMAM+QUE+MARCELA+NAO+SOFRIA+DE+ANENCEFALIA

    Imagine se ele se corrigisse após o aborto? Iria adiantar alguma coisa? E a mãe como ficaria? Um caso como este pode causar sorrisos em você, porém em mim causa indignação pois a mãe poderia abortar um filho legalmente através de um erro médico e depois poderia constatar que o filho era “perfeito”.

    Você defende  o aborto, infanticídio e a morte, você é capaz de tudo isso, menos de dar um exemplo de uma civilização que não tenha raíz religiosa.

    Você diz:

    Infelizmente o Brasil é um país no qual não dá pra se discutir
    abertamente sobre o aborto, pois ainda possui raízes mto forte com a
    religião.

    Eu digo:

    Você deve ter muitos exemplos de civilizações que não possuíram raízes com alguma religião, cite uma por favor?

    Sua réplica é:

    Confirmei o que havia postado, não dá para falar sobre o aborto no Brasil.

    Que loucura é esta?

    Você confia tanto nos seus dados e é democrático, não seria melhor fazer um plebiscito sobre o tema do que deixar que meia dúzia de lobos no apagar das luzes faça a escolha pelo povo?

    Eu confio plenamente que no Brasil num plebiscito sobre o tema a maioria será contrária ao aborto.

    Você que se diz democrático deveria ouvir a população e não apoiar um grupinho simplismente porque carrega sua bandeira, vamos dar voz ao povo então? Ou você tem medo que a população rejeite o aborto?

    Para finalizar, abrir este precedente é tornar o infanticídio possível – inclusive já se fala abertamente nisso, veja:

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1229839&tit=Proposta-macabra

    http://charismanews.com/world/32942-australian-ethicists-argue-the-right-to-kill-babies-after-theyre-born

    Mas como você quer parecer um intelectual – e não um homem que deve defender sua família e sua futura geração – não tem tempo para deduzir que os abortistas de hoje serão considerados “conservadores” pelos “infanticidas” de amanhã, que alegarão certamente que não a diferença entre matar a criança no ventre de sua mãe ou depois do seu nascimento.

  27. Prezado Alvaro!

    Sou amigo virtual do Lucas banzoli por compartilharmos a mesma fé,mas saiba que não concordo em tudo com ele!

    Isso é normal no protestantismo ninguém precisa concordar com ninguém ainda assim são uma “Igreja”.

    Eu não queria começar um debate com você aqui e nem queria tratá-lo com agresividade!Faça o seguinte!Sinta-se a vontade para pedir  o meu email para o Jorge Ferraz,pois você nunca irá ver o meu rosto e nunca irá me conhecer,porém eu acho melhor debater por email e talvez longe do público você fique mais calmo!

    Eu estou calmo, e em nenhum momento fui agressivo contigo – é você que tem algum complexo em relação a isso.

    Quanto a demora em responder do Lucas Banzoli…eu não sei se você enviou mensagens a ele,mas ultimamente ele ainda está respondendo cartas de novembro do ano passado,pois o Brasil inteiro envia cartas para ele!!!!Não se preocupe ainda que demore anos ele irá te responder!

    Eu sei que você vai dizer que eu o idolatro e que sou manipulado e eu poderia dizer o mesmo de você,entretanto,o meu interesse não é xingá-lo e sim que você conheça a verdade!

    Você que lê a Biblia sabe que:

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)

    Você adultera esta parte para que ela fique assim:

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é o Lucas banzolli, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15)

    Vou dar um exemplo prático:
    neste link, você pediu ajuda a ele para responder sobre a intercessão:

    http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1086202078

    Em um determinado ponto ele é contrário a outro protestante, veja o porquê:

    Os santos martirizados, na glória, são descritos como orando por vingança sobre os ímpios (Ap 6:9) E como há alegria no céu por uma única alma que é salva na terra (Lc 15 10), não há dúvida de que há oração no céu pelos perdidos (Norman Geisler).

    Conheça quem é Norman Geisler: http://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Geisler

    Bem, o currículo dele é bem melhor que o do Senhor lucas banzolli e ele cita a Bíblia, porém você aprendeu com o lucas e vai ficar com ele até o fim, pois para você ele é coluna e suntentáculo da verdade mesmo sabendo que Normam Geisler fez parte da sociedade teologica evangélica, e que escreveu a Introdução Geral à Bíblia e mas tantos e tantos livros e artigos sobre a sua fé.

    Quanto aos blogs evangélicos!!!!!O que eu mais gosto é o Blog Conhecereis a Verdade do Professor Fernando Saravi que sabe muito mais do que o Lucas Banzoli e que se você tiver gmail ele irá te responder muito mais rápido!!!!Vá lá !!!É o blog da página cinza!!!!

    Como o assunto aqui é aborto e não a sola scriptura,os deuterocanônicos….eu me despeço!!!!

    O meu interesse não é brincar com você e nem tampouco ficar brigando nos blogs…desejo muito que você conheça a verdade!!!!!

    QUE DEUS TE AENÇOE!!!!!

    A PAZ DE CRISTO!!!!!

    Eu também já desisti a muito tempo de ter um debate contigo, apenas fui verificar onde nascem as suas heresias, vocês tem escritores bons como o C.S lewis(pessoa com posicionamento parecido ao de Norman Geisler) tem ativistas bons como o Julio severo e você vai ler lucas banzolli???
    É de rir quando a verdade em pessoa – Lucas banzolli-  diz:

    mas quando a questão chega neste assunto, eles(C.S. Lewis, Normam Geisler) abrem mão daquilo que aprenderam acerca das normas de exegese.

    Termino fazendo um ponteiro com o início de minha resposta:

    Isso é normal no protestantismo ninguém precisa concordar com ninguém ainda assim são uma “Igreja”.

     

  28.  ”Outra mentira dita pela boca do demônio!!!!”

    Vlw, cara, depois dessa não vai dar continuar a conversa, foi bom o debate eqto durou.

    Abraços.

Os comentários estão fechados.