Aborto em Goiás e na Paraíba: atitudes opostas dos Poderes Públicos

Em Goiás, a Câmara Municipal de Anápolis aprovou por unanimidade uma emenda que proíbe qualquer tipo de aborto nos hospitais da cidade. Qualquer tipo; “mesmo aqueles autorizados pelo Código Penal, como quando a gravidez é resultante de estupro ou quando a mulher corra risco de morte”.

Estão corretíssimos e merecem os nossos parabéns os vereadores de Anápolis, porque não existe nenhum tipo de aborto “autorizado” pelo Código Penal. O Código Penal, como o próprio nome diz, tipifica crimes e não direitos; explicita proibições, e não autorizações. O que existe no Código Penal são duas situações – nomeadamente, quando “não há outro meio de salvar a vida da gestante” e “se a gravidez resulta de estupro” e a mãe consente com o aborto – nas quais o aborto não é punido; ou seja, se um caso de aborto for a julgamento e restar demonstrada a existência de uma dessas duas condições, o juiz não lhe deve impôr pena alguma. Isto é o Direito. O resto é forçação de barra ideológica de quem não tem respeito pela vida humana e quer impôr, per fas et per nefas, interesses internacionais escusos à sociedade brasileira.

Na contramão da Câmara de Anápolis, contudo, e envergonhando o nordeste, o Ministério Público da Paraíba recomenda o aborto de um anencéfalo. De acordo com a notícia, “o principal argumento utilizado pelo Ministério Público para autorizar a interrupção da gestação” é “que os bebês decorrentes de tal problema quase nunca sobrevivem após o parto ou conseguem atingir, no máximo, alguns dias de vida”.

O que dizer? Primeiro, é falso que tais crianças atinjam “no máximo alguns dias de vida”. Elas podem até mesmo completar aniversáriosMarcela de Jesus que o diga. Em segundo lugar, ainda que fosse verdade que elas só podem viver alguns dias… e daí? Acaso existe autorização para se terminar com uma vida pelo fato dela ser curta? O nome disso, na verdade, é eugenia. Um fantasma que ainda assombra a nossa sociedade e que, desgraçadamente, parece resistir a ser definitivamente exorcizado. Por fim, em terceiro lugar, o Poder Judiciário existe para julgar segundo as leis, não para desrespeitá-las e nem muito menos para autorizar previamente que um crime seja cometido. O fato indiscutível é que, no Direito Brasileiro, aborto é crime (o Código Penal não faz nenhum tipo de exclusão dependente da doença que porventura o bebê possua) e os magistrados têm a obrigação de fazer valer o Código Penal, e não de fazer-lhe acréscimos ou supressões. Em se tratando do aborto, esta ingerência do Judiciário nas competências do Legislativo já atingiu o nível da promiscuidade escancarada. É uma vergonha.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

62 comentários em “Aborto em Goiás e na Paraíba: atitudes opostas dos Poderes Públicos”

  1. Um adendo final:

     “Obrigar mulheres  a matar crianças doentes indefesas alegando uma suposta ….”

    É com mto pesar que termino minha participação aqui lendo que vc postou.
    Vc está fechado, não quer se abrir a outras opiniões divergentes, já postei mais de 3x que permitir é diferente de obrigar, e repito:

    Permitir é diferente de obrigar, permitir é diferente de obrigar, permitir é diferente de obrigar, permitir é diferente de obrigar (…).

    Entenda isso, permitir não vai obrigar a mulher a abortar, se ela quiser, ela cria o bebê em seus poucos instantes de vida.

    Obs.: O preâmbulo da CF é extremamente criticado por causa da menção à Deus. A justificativa encontrada p/ ainda mantê-lo é que esse Deus se trata de Deus ecumênico, sendo que os estados não são obrigados a repetir esse trecho em suas contituições (e alguns nem repetem).

    Abraços.

  2. Prezado Wesley,

    Eu discordo do Lucas em simples questões consuetudinárias,entretanto,nas questões referentes a salvação nós permanecemos na mesma fé!!!

    Em relação as principais doutrinas referentes a Salvação não existe divergência!

    Você supôs que eu só leio o Lucas Banzoli e que eu o idólatro,mas isto é normal para você!!!!!!! Isto é o que você chama de debate sério!!O que mais eu faço além de idolatrar o Lucas Banzoli e adulterar a Bíblia!!!!!

    Faça o seguinte!!!!Vai lá e envia uma carta para ele!Debata com ele!!!!

    Eu disse que o meu blog preferido é o Conhecereis a Verdade do Fernando Saravi e você me diz que quer debater sério afirmando que eu idólatro o Lucas Banzoli!!!

    Finalizando!

    Que Deus te abençoe!!!

  3.  Prezado Alvaro,

    Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. (Lenin).

    Continue com seu método.

    Só relembrando:

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de
    Deus, que é …………………., coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm
    3,15)

    Pense um pouco…

    Paz e Bem!

  4. Álvaro,

    Acabo de ler as páginas indicadas por Wesley e fiquei espantado com a questão da imortalidade da alma. Segundo o que entendi, Banzoli não acredita na imortalidade da alma! Você também pensa que a alma fica no túmulo junto com o corpo?

  5. Ygor,

    Não sei se você está perguntando isto para acirrar os ânimos aqui ou se é uma simples curiosidade sua!Não importa!Eu respondo!

    Saiba que eu estou debatendo com ele sobre a imortalidade da alma e o pós-tribulacionismo,pois estas posições dele são divergentes das posições da CGADB(Convenção Geral das Assembléias de Deus).Quanto as demais doutrinas,nós concordamos em tudo!!!!!!!!!!!!

    É claro que essas pequenas divergências não afetam em nada a nossa salvação,mas eu não irei me aprofundar nestes temas aqui!

    É claro que você vai nos apontar e começar a falar das discordâncias e dizer que isso não existe no catolicismo!Tudo bem! Isso também não importa!!!!!Só quero que faça o seguinte!!!!

    Como o assunto aqui é o aborto,eu não irei me alongar nestes temas!!!!!!! Vai lá e posta uma carta para ele!!!!É muito fácil!!!!Ele irá te responder!!!!

    Ele não acredita que a alma fica no túmulo junto com o corpo!!! Ele acredita que as almas estão “dormindo inconscientes” no céu  esperando a volta de Cristo ! É diferente!!!!Eu discordo e já enviei a passagem do ladrão da cruz para ele que Jesus disse que naquele mesmo dia o ladrão iria vê-lo no paraíso por ter se arrependido!!!

    Ainda estamos debatendo!!!!Se ainda tiveres curiosidade!!!Eu mostro o desenrolar do debate!!!!!

    Abraços em Cristo!

  6. Álvaro,

    Não precisa ficar nervoso! Foi apenas curiosidade, dado que você já demonstrou seguir orientação de Banzoli.

    E eu perguntei porque ainda não tinha ouvido falar dessa teoria. Grato pelas informações!

  7. Bem eu conheci o site  – conhecereis a verdade -, porém ela não se encontra lá. O site não honra o nome que tem. Para minha surpresa a primeira coisa que encontrei lá foi o artigo:

    Os evangélicos também são católicos.

    Obs: Podem verificar não é brincadeira minha.

    O mais triste é ver que na primeira página tem somente assuntos que tratam da doutrina católica. É mais um protestante tratando de assunto que desconhece. Porque não ensinam Lutero, Calvino, zwinglio? Porque não ensinam aos protestantes serem protestantes?

    Outro post que me chamou a atenção foi este:

    http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com.br/2011/03/o-que-significava-igreja-catolica-no.html

    Pelo simples motivo que não é citada nenhuma fonte, nenhum documento é algo entre o leitor e sua consciência, porém oportunamente um senhor por nome de Jorge Luiz, respondeu com inúmeros fontes, e arrematou dizendo:

    refute o conteudo, pois se o catolica nos textos não é a ICAR, o conteudo dos mesmos é catolico.

    Isso foi perfeito, negar que a expressão “católica” nas cartas patrísticas não se trata da Igreja Católica apostólica Romana implica em apresentar provas contra o conteúdo destes escritos, Isso o autor não fez.

    Finalizando, eu insisto:

    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de
    Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”.
    (1Tm 3,15)

    A Bíblia indica que é a Igreja o local da busca pela verdade , ou não?, e não o site – conhecereis a verdade – embora o nome seja sujestivo é inepto.

    Paz e Bem!

  8. Muito Curioso isso, se um protestante coloca em seu site o seguinte nome “Conhecereis a Verdade”, logo que não é protestante, ou seja, nós católicos vivemos uma mentira?Pois é, mais um caso de raciocínio lógico fácil de ser inferido. Vejamos, aquilo que é não é a Verdade, é a Mentira, não é? Wesley e Ygor, penso que o Alvaro, dessa forma mostra categoricamente que o que ele chama de fálácia, é realmente verdade, ou seja, para os protestantes nós, católicos, vivemos numa mentira.Que arrogância a deles, não?Igrejas fundadas por homens querendo dar pitacos em teologia, em bíblia, em patristicas entre outras coisas.Alvaro, vc está acompanhando a Briga entre Edir Macedo X Valdemiro Santiago?Eu sei que você vai me dizer que a IURD e a IMPD não são consideradas igrejas cristãs, pelas igrejas históricas, mas se existe a Teologia da Prosperidade é porque manipulam e enganam as pessoas, através da versão mais sofisticada da Sola Scriptura.É a bíblia usada para o mal.Que vergonha.Por isso, que eu sou católico, a Igreja Católica não usa a bíblia para enganar as pessoas, porque temos o Magistério da Igreja para nos guiar.Esse negócio de Igreja fundada por HOMENS é uma furada completa, viu?
    Um abraço!

  9. Prezado Wesley,

    A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade,porém explique-me  qual a definição de Igreja segundo o magistério da sua Igreja e segundo a Bíblia!

    Leniéverson,

    “Esse negócio de Igrejas fundada por homens é uma furada viu”!!!Concordo!!!!

    Quanto aos pseudopastores citados eu respondo com um versículo de S.PAULO:

    “É importante que haja heresias entre vós para  que os que são fiéis se manifestem”1CO11.5

    Já desistiu do argumento cronológico?

    1-O catolicismo é “velho”
    2-O protestantismo é “novo”
    3-Logo,o catolicismo é verdadeiro!

    Não preciso utilizar a Bíblia para refutar isto!Basta lembrar que o judaísmo é muito mais velho que o cristianismo(por tabela catolicismo,protestantismo…) e segundo este argumento o judaísmo .. seria a “verdade”!!!!

  10. Prezado Álvaro,

    Você não sabe o que significa aceitar que:

    “A Igreja é coluna e sustentáculo daverdade“.

    Você só aceita isso – da boca pra fora – para dizer que segue a Bíblia, porém as implicações que isso acarreta você: ou não compreende ou não aceita, ou ainda, as duas coisas!.

    Obs: Medite antes de escrever, se reconstrua.

    Agora que é complicado ler isso: Os Evangélicos também são Católicos. Ler uma coisa desta é interessante, é confirmar que o protestantismo só cresce na mentira mesmo.

    Primeiro: Vocês são protestantes e não evangélicos e muito menos católicos.

    Segundo: Nós somos os católicos.

    Terceiro: Ele inverte tudo, quem lê aquela coisa horrível sai persuadido que os católicos são protestantes e os protestantes são os legitímos católicos, e ainda que os protestantes não existiram e sequer merecem este nome, pois são evangélicos.

    Teste para a paciência, e tem gente que acredita nisso! Desculpa não é nada pessoal mais acreditar nisso é para quem não tem o mínimo de conhecimento histórico, aliás é para quem quer adulterar a história.

    Outra coisa onde estão as Igrejas:

    Igreja Católica do Reino de Deus?
    Igreja Católica do Poder de Deus?
    Assembléia Católica de Deus?

    Não existem estas Igrejas pois vocês NUNCA foram e NUNCA quiseram ser católicos, só estão tentando parecer católicos agora, pois a Igreja cresce com sua apologética e ameaça o proselitismo que vocês fizeram na base da mentira durante anos.

    Pense por que de uma hora para outra agora vocês querem ser católicos? E até mesmo apostólicos?

    Eu sei a resposta, quem estuda sabe a resposta! É fácil a Igreja de vocês não existia, todo mundo sabe disso, os documentos que trazem consigo o termo católica se referem a Igreja Católica da época, que você sabe que é a ROMANA.

    Como um documento de 110 d.C pode estar falando de um Igreja que surgiria em 1.500? Como os escritores destes documentos poderiam saber que existiria uma cisão e que dela resultaria uma Igreja  Protestante quer teria somente como fé um livro do qual nem eles tinham o acesso?

    Por outro lado se você acredita que os escritores estariam utilizando o termo católica para exprimir outra forma de igreja é simples basta refutar o conteúdo destas cartas e pronto é fácil, porém protestante nenhum faz, seja você o pioneiro.

    Paz e Bem!

  11. Olá,Wesley!
     
    Não se preocupe!Também não tenho nada pessoal!Pelo contrário!Você está incluso nas minhas orações!
     
    Eu só PEDI para você me mostrar,segundo a Bíblia,o conceito de Igreja.Caso não queira ou não possa trazer eu trago,pois conforme dito alhures,eu gostaria de saber se a palavra “Igreja” mencionanda por São Paulo no versículo citado acima referia-se somente a Igreja Romana.Por favor,discorra!Disserte!
     
    Quanto ao termo católica do grego “Kattolikus”(universal)  eu gostaria que você dissertasse um pouco mais sobre este termo para podermos continuar a nossa conversa!
     
    Quero apenas ressaltar algo que me chamou atenção!
     
    “Como um documento de 110 d.C pode estar falando de um Igreja que surgiria em 1.500?o um documento de 110 d.C pode estar falando de um Igreja que surgiria em 1.500”?

    A Bíblia Sagrada é atemporal e situações descritas na mesma acontecem hoje e acontecerão!Descartaremos a Bíblia pelo fato dela se referir ao futuro?

    Pax Christi!
     
     

  12. Mais uma coisinha Álvaro,

    “Só quero que faça o seguinte!!!! Vai lá e posta uma carta para ele!!!!É muito fácil!!!!Ele
    irá te responder!!!!”

    Não, obrigado! Nada tenho de bom a aprender com este cidadão. Além do mais, suas respostas já refletem a opinião dele, visto ser ele o seu mentor…

  13. Ygor,

    Faça o que quiser!Não vou ficar me justificando para você!

  14. Isso me lembra um debate (https://www.deuslovult.org//aux-armes/sao-pedro-primeiro-papa-alvaro-fernandes), que aposto que muitos ainda estão esperando a refutação adequada e necessária do nosso amigo Jorge, para a glorificação de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como ajudar ao [talvez] bem-intencionado Álvaro a encontrar a lógica perfeita que faz com que a Santa Igreja Católica e toda sua história e revelações seja a barca donde quem estiver fora não poderá agradar de um modo mais pleno a Deus. Prefiguração da Arca de Noé; a qual Chesterton fala que sempre tem o que falta ao mundo…

  15. Prezado Álvaro,

    Vou aderir ao seu método – fugir das perguntas – para que minha resposta não possa ser discutida.
    Vou também escrever com o mínimo possível de fontes e logicamente irei demorar para responder. Isto é familiar?

    Não é necessário escrever seu conceito de Igreja, eu já viu no aux armes:

    Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus,receber ensinamentos,evangelizar e ajudar uns aos outros(Rm 16.16).
    2-A totalidade salva das pessoas em todos os tempos(Ef1.22)

    Pela sua definição a Igreja deve ensinar, mas e o princípio que diz: A escritura explica a própria escritura esqueceu?
    Eu ainda não vi uma Bíblia dando aula de como seguí-la!
    Você e os demais protestantes devem ter experiências sobre naturais, pois assistem aulas dadas pela professora Bíblia.

    O Edir Macedo, teve uma aula particular dada por ela (a Bíblia em Pessoa) onde ela ensinou que abortar é a primavera do cristianismo.
    O valdomiro Santiago, teve um intensivo de férias onde é claro a bíblia em pessoa lhe afirmou categoricamente que Jesus é uma criação de Deus.
    Os luteranos e anglicanos que ordenam mulheres disseram também que foi ela a responsável por tal ensinamento.

    Ora, as pessoas erram. Mas a Igreja é coluna da verdade. O livre exame erra, mas a Igreja é coluna da verdade.

    Vou trazer essa discussão mais próximo de nós, mais isso fica para os próximos capítulos….

    Obs: Como é bom escrever sem o peso de uma resposta, este seu método é bom mesmo.

    Paz e Bem!

  16. Olá,Wesley!

    A Paz de Cristo!

    Sinceramente,eu não irei “perder o meu tempo” argumentando sobre os pseudopastores Edir Macedo e Valdomiro Santiago,aliás eu já disse aqui em outras  oportunidadesque não é novidade nenhuma o que está ocorrendo,pois o Nosso Mestre já nos alertou contra os “falsos mestres,lobos devoradores,joio no meio do trigo…dentre outros…” há muito tempo.

    Eu já disse também em “águas passadas” que o meu interesse é conversar sobre doutrinas e não sobre comportamentos errados!(Padres pedófilos,pastores ladrões ou algo do tipo não me interessa,pois a salvação é individual!É clarto que eles irão pagar caro por roubarem o dízimo dos fiéis,entretanto,o dízimo não deixa de ser bíblico,porém o assunto aqui não é o dízimo)

    Quanto a regra hermenêutica citada acima,eu recomendo este artigo:

    http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com.br/2010/08/sola-scriptura-e-livre-interpretacao.html

    P.S1-O português do blog é um pouco diferente,pois o blog é de Portugal;porém é um português entendível!

    P.S: Obrigado por se manifestar contra o aborto no jornal “o povo” no outro post.Peço aos demais que comentem,pois aquele jornal é super tendencioso e faz parte da mídia anti-clerical cearense!

    Pax CHRISTI!

  17. Alvaro, como eu passei batido nessa questão, suas proposições de raciocínio lógico estão errados, porque não funcionam.A Correta é:
    1-A Igreja Católica foi fundada por Jesus;
    2 – As Igrejas Protestantes; por homens e
    3 – Os membros das Igrejas de “crentes” são induzidos a erros teológicos.
    Essa funciona, Alvaro.

    Quanto a sua resposta, de que as Igrejas Fundadas por homens é um absurdo, veja que coisa bastante curiosa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembleia_de_Deus e http://en.wikipedia.org/wiki/Assembleias_de_Deus (em Inglês)
    Sua denominação foi fundada por homens, como é praxe nas Igrejas protestantes, portanto não entendo, se você acha um absurdo, porque ainda está na AD?Que santa contradição, hein?
    Quanto aos Lideres da IMPD e IURD, eles são produtos do livre exame da bíblia criada por Lutero, você não percebe isso, mas é fato.Ontem, por exemplo, na passeata contra o aborto em São Paulo, não apareceu um só protestante, pelo menos o que se tem noticia.Olha que falta de convite não foi.Vocês querem fazer algo separado, até aí vem a estupidez, nesse momento tem de haver soma e não divisão.Que sejamos UM com Deus.Por isso, sou a favor da ideia de que só deveria haver só a Igreja Católica.

  18. Prezado Álvaro,

    Veja seu conceito de Igreja:

    Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus,receber ensinamentos,evangelizar e ajudar uns aos outros(Rm 16.16).
    2-A totalidade salva das pessoas em todos os tempos(Ef1.22)

    Vou deixar você queimar uns neurônios e me responder qual Igreja ensina?

    Você compreende os impactos de aceitar que a Igreja  é coluna da verdade e tem o dever de ensinar como você afirmou?

    Coitada da IURD não pode ensinar, logo, não é Igreja, certo?
    Não pode ensinar, pois ensina o aborto!

    Tadinha da IMPD não pode ensinar, logo, não é Igreja, certo?
    Não pode ensinar, pois ensina que Jesus foi uma criação de Deus!

    Os luteranos não podem ensinar, logo, não é Igreja, certo?
    Pois ordenam mulheres.

    Os Anglicanos não podem ensinar, logo, não é Igreja, certo?

    Pois ordenam mulheres.

    Peraí, onde isso vai parar? Hum deixe-me ver  – só uma Igreja pode ensinar.

    Você aceita que a Igreja pode ensinar algo errado sendo ela coluna e sustentáculo da verdade?

    Se você aceitar que a Igreja ensina o erro, você não acredita na Bíblia!
    Se não aceitar implica que quem ensina o erro não é Igreja!

    O protestantismo faz acreditar que todos somos Igreja. Mas quem ensina o erro não é Igreja. É dever da Igreja Católica chamá-los pelo seu devido nome: hereges.

    Uma Igreja jamais pode aceitar o aborto, pois a cabeça da Igreja é Jesus.
    Uma Igreja que nega que afirma que Jesus é criação de Deus não é Igreja.
    Uma Igreja que não reconhece Maria como Mãe de Deus, no tempo não na eternidade – theotokos, não é Igreja.

    Nós deixamos de ser Igreja quando deixamos a verdade, é simples! Não podemos fazer parte da Igreja sendo falsos, pois a cabeça da Igreja é Cristo, se errarmos temos que confessar nossos pecados, se somos falsos temos que ir ao encontro da verdade.

    Paz e Bem.

  19.  Prezado Leniéverson,

    Como pode você falar um absurdo destes, um absurdo tão verdadeiro, tão correto isso só pode ser loucura.

    Nunca ouvi dizer que a assembléia de Deus foi fundada por um homem…

    Ou melhor já ouvi sim, aliás até o Álvaro já ouviu, mas como aceitar uma verdade destas? Hum é que o criador da Assembléia de Deus tinha uma Bíblia assim como o Edir macedo tem uma hoje. Se tem uma Bíblia é de Deus e pode ensinar.

    Mas muito cuidado verdades como esta não podem ser ditas.

    Paz e Bem!

  20. Giuliano, Giuliano, vamos lá:
    “Pode ser ilegal, mas o aborto existe, é feito em clínicas clandestinas e só não vê quem não quer”. 

    Essa frase é um típico terrorismo ideológico, que não há fundamento, giuliano.

    Existe, Giuliano e demais comentaristas, uma reportagem publicada no site de “O Globo”, que contesta dados sobre o aborto no Brasil.Até o ministro da Saude, achou um equivoco nas informações inferidas pela Organização das Nações Unidas.
    http://oglobo.globo.com/pais/ministro-da-saude-contesta-dados-da-onu-sobre-abortos-no-brasil-4019839 
    Vou extrair algumas partes importantes da matéria jornalistica:

    “O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, contestou informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas segundo as quais 200 mil mulheres morrem anualmente no Brasil por causa de abortos de risco. Ele acredita que pode ter havido confusão com outro dado, já que cerca de 200 mil mulheres se submetem a curetagens por ano no Brasil, procedimento muito utilizado após o processo abortivo.”
    (…)
    Padilha se disse surpreso com os números divulgados pela ONU:- Primeiro que desconheço esse número de 200 mil mortes por ano decorrentes de aborto. Vi esse número apenas no jornal, e precisamos de mais detalhes a respeito desses dados. Temos cerca de mil e oitocentos óbitos por mortalidade materna. E todas em idade fértil são investigadas sobre a mortalidade materna. Então, volto a lembrar: o que nós temos são 200 mil procedimentos de curategem no sistema público de saúde e não necessariamente mortes por causa disso – afirmou.”Eu me lembro ter postado esta informação aqui no “Deus lo Vult” e, aparentemente, ninguém deu bola, mas deixa pra lá.O que importa é que isso mostra que as mascaras caíram e a farsa dos abortistas também.”Entenda, ser a favor da legalização do aborto não é o mesmo que ser a favor do aborto.”É mesmo Giuliano?Tem certeza disso?Eu não teria,.Vejamos, se eu sou a favor da legalização de algo, significa que estou seguro de que essa questão pode solucionar problemas, logo sou a favor disso.É questão de raciocínio lógico.

  21. Olá,Wesley!

    Eu percebo que parte do seu comentário você restringe Igreja a LIDERANÇA.É claro que a Igreja “Universal”,por exemplo,envergonhou aos evangélicos por ter se manifestado favorável SOMENTE ao aborto de anencéfalos no STF.Eu até penso que isto foi uma “bela jogada” dos abortistas,pois não chamaram a CGADB para as audiências e puseram a liderança da Universal para representar TODOS os evangélicos,mas muitas outras audiências ainda virão no julgamento da ADPF 54.A liderança espírita manifestou-se contra,mas todos os espíritas são contra o aborto de anencéfalos?Podemos generalizar?

    Eu não estou defendendo a Igreja Universal,porém eu critico a liderança e não os membros generalizadamente,pois não posso condená-los ao inferno!

    Eu posso condenar todos os católicos de uma determinada diocese caso descubram que o padre cometeu um estupo?(Algo que a mídia anti-clerical sempre faz!!!)

    É claro que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A Paz de Cristo!

  22. Ygor,

    Algum problema?Você disse que não iria postar no “lucas banzoli” e eu disse para você fazer o que quiser,cidadão,portanto,eu não te ofendi!

    Quanto ao meu testemunho cristão….Esse só Deus pode me julgar e dizer se é ou não é verdadeiro!!!!!

  23.  Prezado Álvaro, eu vou dar um tempo para você pensar se concorda com o que você mesmo escreve.

  24. Álvaro,

    E por acaso eu disse algo sobre você ter me ofendido?
    Você pensou que eu me ofendi com uma bobagem dessas?

    A questão é que você me recomendou (de modo imperativo) fazer o que você faz, a saber, responder apenas o que me interessa e ignorar o que não me convém… realmente, em muitas ocasiões fazemos o que queremos. Mas dentro de um espaço destinado ao debate se você responde o que quer, quando quer, considerando apenas a sua ótica,  ignorando as questões que lhe incomodam e não se importando com o que diz o seu “oponente”, resta o que para levar em conta seus comentários? Onde fica a coerência no debate?

  25. Ygor,

    Você apenas disse que não iria enviar carta ao banzoli e eu disse que você fizesse o que quisesse.Isto não é incoerência!

    Caso tenha algum questionamento eu ainda estou a disposição!

    Pax Christi!

  26. Álvaro,

    Até tenho, mas diante das suas respostas eu considero melhor encerrar por aqui, visto que não vamos tirar proveito ao prosseguir com o assunto.

    Demorei a responder por estar sem internet em casa…

     

  27.  Prezado Álvaro,

    Foi dado o tempo necessário para você pensar no que escreveu, espero que tenha refletido em cima das palavras que escreveu e escreve!
    Tem um ditado que diz:

    Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.

    Vou direto ao ponto, o protestantismo em geral, aliás não tem generalizações no protestantismo.
    É interessante – ver no protestantismo – a certeza ou a eterna dúvida que paira, quero dizer o seguinte:

    Na consciência da pessoa(protestante) ela faz parte da Igreja, pois a Igreja é invisível.
    Não tendo uma eclesiologia os protestantes  – aqui na terra – não sabem se fazem parte ou não desta Igreja, pois não estão subordinados a nada.
    Por isso o erro é aceito, pois na última instância só Deus poderá afirmar se ele segue ou não seus ensinamentos.

    Leia Álvaro este texto é de um protestante – Eu sei que você nunca vai se converter ao catolicismo porque é orgulhoso e tem uma “respostinha-inha” evasiva para tudo, o que
    lhe dá amparo para permanecer onde está:

    http://sentircomaigreja.blogspot.com.br/2012/03/o-problema-com-eclesiologia-protestante.html

    Eu vi o artigo acima criar vida, ao mostrar exemplos de Lideres Protestantes ensinando o erro e ouvir dos protestantes apaixonados:

    Este pastor não se converteu de verdade.
    Eu não concordo com tudo o que o pastor ensina.
    Este pastor envergonha os evangélicos

    Justamente por não ter uma eclesiologia conversar contigo ou com outro protestante passa a ser uma questão pessoal e não geral, isso é comprovado aqui quando você
    escreve:

    Eu percebo que parte do seu comentário você restringe Igreja a LIDERANÇA.

    É quase isso, eu acredito que Igreja entre outras coisas é ORTODOXIA.

    Leia – por favor – a respeito do aborto de uma menina de 9 anos que esperava gêmeos(Talvez não seja da sua época, mas só digitar no google q encontrará muita leitura pela frente),

    confronte a posição Católica com a Protestante.

    Enquanto a Igreja Católica dava a cara para bater os protestantes em sua maioria, vinha com a politica: “Devemos amparar a família”, ou seja, jogando o verdadeiro debate para
    escanteio, pesquise e veja se eu estou mentindo…

    Isso, serve para você ver que a IURD e vários outros segmentos dos protestantismo[utilizei segmentos, pois vocês são farinha de sacos separados]
    não estavam nem ai para os gêmeos, leia este exemplo ele é contrário ao que você informou:

    É claro que a Igreja “Universal”,por exemplo,envergonhou aos evangélicos por ter se manifestado favorável SOMENTE ao aborto de anencéfalos no STF

    http://www.bispomacedo.com.br/2009/03/14/aborto/
    Obs: Leia os comentários, são tão ruins quanto o artigo!

    Infelizmente o “somente” em maiÚsculo só serviu para destacar a MENTIRA, mentira via que você percorre sem temor!

    Continuando, não sei se o somente foi um eufemismo, ou uma defesa do termo “protestante” que queira você ou não eles também sustentam!

    Eu não quero generalizar que todos os protestantes são ruins, eu quero generalizar que não há generalizações possíveis no protestantismo, pois vocês são uma Igreja
    que não sabem dizer que são Igreja, intitulam-se de uma coisa que segundo vocês próprios só Deus pode afirmar.

    Você é bom com as palavras, mas este joguinho de palavras abaixo tem efeito para crianças do primário:

    A liderança espírita manifestou-se contra,mas todos os espíritas são contra o aborto de anencéfalos?Podemos generalizar?

    Ora, não é questão de poder e questão de dever! Devemos generalizar para saber quem é Espírita realmente ou quem não é, entendeu?

    Podemos estender isso a quase tudo, menos ao protestantismo, pois chegando não tem liderança, não tem ordem e começa a conversa mole:

    “fulano que errou não é protestante por que?”

    “tal pessoa protestante que errou não se converteu verdadeiramente por que?”

    “Ele não conheceu a palavra, por que?”

    É tudo desculpinhas-inhas, não há como registrar um erro pois não há liderança não existe ORTODOXIA.

    NA iGREJA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA TEMOS COMO SABER QUEM FAZ OU NÃO PARTE DA IGREJA. A IGREJA ENSINA A TODOS OS FIÉIS A SUA DOUTRINA DE FORMA UNIFORME, PARA
    QUE TODOS TENHA CONSCIÊNCIA SE ESTÃO OU NÃO SEGUINDO A CRISTO, POR ISSO GENERALIZAR NESTE CASO É UM DEVER PARA SABER SE PERTENCEMOS OU NÃO AO GRUPO DE DIZEMOS QUE SEGUIMOS.

    O protestantismo faz acreditar que todos somos Igreja. Mas quem ensina o erro não é Igreja. É dever da Igreja Católica chamá-los pelo seu devido nome: hereges.

    Paz e Bem!

    Paz e Bem!

Os comentários estão fechados.