Sobre Lady Gaga e Alejandro

A primeira vez que ouvi falar em Lady Gaga – e vendo uma das roupas com as quais a cantora costuma aparecer -, acreditei que se tratava de uma personagem caricata que procurava fazer sucesso com o ridículo, tipo o nosso Falcão, mas utilizando-se da gagueira como seu instrumento de expressão musical. A primeira vez que ouvi uma música dela que cantava “ah-ah, ê-ê-ê”, tive quase certeza moral desta minha impressão.

Qual não foi a minha surpresa quando me disseram que a mulher era americana! O “Gaga” do seu nome já não me fazia mais nenhum sentido…

Nunca dei importância a esta senhora. No entanto, terça-feira última, fiquei sabendo que o recém-lançado clipe de “Alejandro” tinha conseguido algumas milhões de exibições no youtube em poucas horas. Curioso, fui procurar o tal vídeo.

Maldita curiosidade, que rapidamente se transformou em raiva. O clipe é de uma indecência e obscenidade que eu não me recordo de ter visto quando assistia ao Disk da MTV. Emos vestidos de go-go boys, a tal da Gaga em roupas de baixo, simulando descaradamente movimentos sexuais. Soldados, e a “Lady” com um soutien que tem uma metralhadora em cada seio. E uma blasfema roupa de freira.

Vermelha. Deitada languidamente na cama, engolindo um terço; ou, em outra cena, com uma cruz na parte da roupa que cobre a genitália, simulando ser estuprada pelos “emo boys” e, ao final, rasgando o “hábito”. Profundamente indignante, ofensivo de uma maneira estúpida e cretina, e terrivelmente gratuita. Em vão procurei na música Alejandro qualquer alusão a freiras, soldados, cruzes em chama, estupros, homossexualismo ou o que fosse para ao menos explicar a coerência entre o clipe e a sua música (pois a sucessão de cenas chocantes parecia-me profundamente sem sentido). Não encontrei nada.

Faço coro ao Taiguara: por que não um Alcorão, Lady Gaga? Cadê a coragem revolucionária, o desejo de chocar? É muito cômodo bater na Igreja. Por que a cantora pop não faz um clipe que escarneça do islamismo para apresentar em uma turnê pelo Oriente Médio?

A propósito, ver também: Lady Gaga insulta a Fé Católica.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

170 comentários em “Sobre Lady Gaga e Alejandro”

  1. Eu acho que nenhum de nos somos perfeitos então todos cometemos erros e discriminação,preconceito são uns deles,oque importa é o respeito pelos outros

  2. sou catolica ea Lady Gaga tambem, amo ela de paixão e tem tudo a ver o clip e a musica, Gaga é a revolução da musica e eu daria tudo para conhece-lá

  3. Lady Gaga é tão original e tão estranha e louca mas adoro ela.

  4. não acredito que Lady Gaga seja ruim, só que ela queira chamar atenção, afinal é o trabalho dela, quem chama atenção vende mais, ela só quer agradar os fãs dela e rezo por ela todos os dias.

  5. stephanie matos pintucci seixas, católica você não é!

    Virou moda entre os falsos católicos essas desculpas para poder defender aberrações mundanas!

    Os falsos católicos (e você não está sozinha nisso stephanie matos pintucci seixas!), para defederem aquilo que não presta, se prestam as mais estúpidas das desculpas.

    Hoje é muito comum eu ouvir isso:

    “Sou católico(a), mas… apoio o aborto!” (claro, com desculpas estúpidas!)

    “Sou católico(a), mas… apoio a união de pessoas do mesmo sexo!” (claro, com desculpas monstruosas!)

    O falso católico apoia tudo aquilo que é contra a Santa Igreja ou a Sã Doutrina.

    Diante de Cristo Jesus menininha stephanie matos pintucci seixas não haverá desculpas de mais ou menos. Se arrependa enquanto há tempo garota mimada que gosta de “artitas” vazios e sem conteúdos.

  6. Stephanie

    Reze pela conversão da Lady Gaga.

    É claro que ela tem talento como cantora, quero dizer , tem um vozeirão, mas ela está usando o dom de cantar que ela recebeu de Deus para pecar contra Deus e propor como modelo as ações blasfemas dela.

    Santa Faustina Kowaslka dizia que sempre devemos rezar pela conversão dos pecadores (aqueles que pecam deliberadamente) porque na eternidade saberemos quantos pecadores as nossas orações ajudaram a converter.

  7. Quantas cirticas, ofensas , xingamentos…
    de nda vale…

    O cara la de cima so quer que caminhamos com ele, e se tem alguem que possa julgar, reclamar ou abominar, não esta aqui entre simples mortais…”nós”… não usem o nome de deus pra dizer o que é certo ou errado…respeitem ate a mais disvirtuosa das escolhas das pessoas, pois não seremos melhores julgando ou ofendendo…..

  8. Por que cristãos sempre julgam o que não entendem como sendo algo satânico? Acordem pessoal! O diabo nem ao menos existe… Ainda mais indignante é dizerem que a letra não tem relação alguma com o vídeo. Ela representa o conflito interno de um gay entre escolher ser ele mesmo ou seguir a igreja. Ele é sim, de fato, uma crítica à igreja católica. Alejandro é na verdade deus, pelo significado da palavra. Ela passa toda a música pedindo que deus e a igreja deixem os gays em paz. Aliás, não faz sentido todo esse ódio de vocês direcionado aos homossexuais. Não foi o seu deus que pregou tanto o amor? Só me respondam uma única coisa: Se tudo o que está na bíblia é correto, então por que hoje as pessoas não expulsam deficientes dos altares em suas igrejas? Por que não vendemos nossos filhos para pagar dívidas? Por que não somos a favor da escravidão? A bíblia prega tudo isso… Hipocrisia cristã, nada mais, nada menos. Já passou a época em que vocês assassinavam ruivas chamando-as de bruxas, chamavam canhotos de satânicos, diziam que negros não possuiam alma e nem deixavam que brancos se casassem com negros. O tempo passa, felizmente. E no futuro, os gays terão os mesmos direitos e igualdade que vocês tanto negaram às mulheres e aos negros. E se deus existisse, “Ele” com certeza estaria vendo tudo de podre que vocês perpetuaram. Valeu Lady Gaga! Continue com o seu ótimo trabalho!

    Não existe deus, diabo, Allah, Isis, Osiris, Zeus, Hades, Odin ou qualquer outro deus, apenas o amor! E amar é um direito de todos!

  9. Gente, escuta, o clipe é dela,a a vida é dela, o dinheiro é dela e ela faz o clipe do jeito q ela bem quise e ninguem tem nada haver com isso, e se ela é mesmo satanica, é ela qm vai pro inferno, nao vcs, então cuidem das suas vidas, por favor, e deixem a mulher fazer o q ela quiser. Se tem mensagem subliminar, se não tem, se ela é da maçonaria, da igreja, nazismo, islamismo, ateismo, budismo, seiláoqueismo, é problema dela. Ninguem tem nada haver com isso e ficar aqui discutindo sobre blasfemias, procurando significados satanicos p tudo o que ela faz é perda de tempo, o clipe nao vai sair do ár por causa disso e ninguem vai morre também, então vão toma chazinho com biscoito e ficamos cada um na sua vidinha tranquila e o maximo despreocupada possivel.

    Ps: Não me mandem e-mail defendendo teses catolicas sobre como ela é má pq eu nem lembro a senha do negocio

  10. Uma parte do texto diz: “O clipe é de uma indecência e obscenidade que eu não me recordo de ter visto…”

    Indecentes e obscenos são os muitos escândalos sexuais pelo mundo todo envolvendo determinados representantes religiosos!

    Indecente e obsceno é o comportamento de determinados grupinhos religiosos manipulando pessoas como se fossem os donos da verdade absoluta!

    Indecentes e obscenas são as guerras causadas pela imbecilidade daqueles que não são capazes de respeitar a liberdade de crença da cada indivíduo!

    Indecentes e obscenos são aqueles que se proclamam como sendo representantes de deus, sem que “ele” tenha outorgado-lhes pessoalmente poderes para tal!

    Indecentes e obscenos foram o holocausto e a santa inquisição!

    Quanta sujeira!
    Quanta indecência!
    Quanta obscenidade!

    Enquanto isso…a Srta. Gaga continuará faturando milhões, o cheiro de esperma roubado continuará rondando determinadas instituições, o planeta continuará girando, a caravana continuará passando e os cães continuarão latindo.

  11. Mas é cada uma, que parece duas …

    Primeiro, a comentarista Ariana traz-nos o conceito mais fajuto de liberdade e direito: a vida é de fulano, portanto é problema unicamente de fulano, que por isso pode fazer tudo sem receber a menor admoestação.

    Ao final, ela solicita que não lhe enviem e-mails defendendo teses católicas sobre Lady Gaga, porque “não lembra a senha do negócio” …

    Sempre que leio uma aberração dessas fico mais convencido da ampla capacidade de lavagem cerebral do cinismo anti-religioso.

    Não é interessante, por exemplo, que no belo conceito de liberdade da Ariana falar alguma coisa contra a cantora não pode, porque a vida é dela, o clip também, e assim ningúem teria nada a ver com isso. Mas falar bem e defendê-la, como fez a Ariana, pode e aí a privacidade irrestrita de Lady Gaga é esquecida como num passe de mágica. Ah! E vir num blog católico criticar a liberdade de opinião de católicos contra a cantora também pode, embora pudéssemos – os católicos – indagar se nossas vidas também não são nossas e as opiniões que proferimos também, logo nenhum anti-religiosao teria nada a ver com isso, segundo o referido belo conceito de liberdade. É uma das contradições intrínsecas (e boba, extremamente boba) ao relativismo.

    Passemos, então, ao “justo” Dante, com sua ladainha do que é indecente e obsceno.

    Mais uma vez, temos contato com uma falácia comum a quem pretende vencer um debate SEM TOCAR NO ASSUNTO DO DEBATE. Confira como funciona o estratagema, a partir desse exemplo que eu vou passar-lhes:

    Fulano fez uma manifestação pública com citações ofensivas a Sicrano. Pessoas que defendem o ofendido reagem pacificamente (porquanto é o que se depreende de opiniões em um blog).

    Eis que surge Beltrano, que ao invés de focar-se no assunto em debate, passa a desfiar um rosário de ofensivas contra Sicrano, chegando a invocar um passado distante e enfiar na sua ladainha uma velada acusação (ex. holocausto) muitíssimo questionável, além de repetir as acusações levianas muito bem urdidas por uma imprensa que detesta Sicrano.

    Com esse monte de acusações espúrias repetidas da mídia e travestidas de premissas, Beltrano insinua a conclusão de que no assunto em questão Sicrano não tem direito de reagir à ofensa de Fulano e é até merecedor de mais ofensas que as dispensadas por este.

    Espero que tenham compreendido o cerne do estratagema, uma falácia das mais comuns, dentre a coleção erística de Schopenhauer.

    Além disso, ainda se verifica no comentário do Dante a insistente tendência á generalização preconceituosa. O sujeito, por antecipado, detesta uma ou todas as religiões e, então, considera casos esporádicos envolvendo pessoas ligados à religião para estabelecer um (pre)conceito tão estúpido que não se dá conta que INDECENTE E OBSCENO, parodiando a ladainha dantesca, é jogar na conta dos que escrevem seus pontos de vista aqui todo e qualquer crime comprovada ou supostamente cometido por outros.

    Que gente mais engraçada, para não dizer coisa pior!

    Falam em liberdade alheia, mas não reconhecem a liberdade de quem reage a uma ofensa gratuita às suas convicções religiosas.

    Falam em respeito à liberdade de crença, mas não reconhecem a liberdade de quem acredita ser representante de Deus.

    São plenos para berrar “muitos” escândalos sexuais envolvendo representantes religiosos, mas calam-se, mui oportunamente, ante os MUITÍSSIMOS MAIS escândalos sexuais de quem não representa religião alguma e que, graças à trama bem arquitetada de certa mídia, sumiram “por encanto” da vista pública.

  12. Eduardo, tenho a impressão de que você está equivocado, eu não detesto nenhuma religião!
    Detesto sim, aqueles malditos hipócritas que as usam como instrumento de controle para atingirem seus próprios objetivos, que sob meu ponto de vista, são indecentes e obscenos em sua totalidade.
    Sua opinião, minha opinião, tantas outras…e o planeta continua girando!

  13. Alguém aqui lembra do amigo das crianças Salci Fufú?

  14. Ao Dante Says:
    Realmente senhor Dante enquanto a caravana passa o senhor e muitos dos inimigos da Igreja latem.
    A Lady Gaga continuará ganhando muito dinheiro com suas blasfemias ,heresias e satanismo musical, se isso a deixa feliz, e se idiotas sempre existirão a segui-la e a endeusarem , paciencia, fazer o que?
    Você continuará vomitando seu ódio gosmento e asqueroso contra a Igreja, mas o mundo continuará girando e a caravana passando, não perca a vóz, vá com calma.

  15. Ao Sr. Luiz Carlos;

    “o senhor e muitos dos inimigos da Igreja latem.”
    “Você continuará vomitando seu ódio gosmento e asqueroso contra a Igreja”

    Se o senhor puder ler mais detidamente meus comentários sobre o texto principal, perceberá que não citei nenhuma igreja ou religião especificamente.
    Disse e reafirmo que detesto sim os HIPÓCRITAS, que usam a religião, seja ela qual for, para manipular os pobres ignorantes que acreditam em qualquer “vômito gosmento e asqueroso.”

    Observe agora, toda a beleza contida nessa palavra:

    “Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, “escolha” ou “opção”) é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo.”
    Fonte: Wikipédia

    De qualquer forma, saiba que sua opinião sobre mim, não é capaz de melhorar nem piorar minha qualidade de vida. Logo, se perder minha voz como mencionou, ainda assim, permanecerá em mim a capacidade de raciocinar, (“escolher” ou “optar”) e assumir meu ponto de vista sobre seja lá o que for, ignorando todos os vômitos gosmentos e asquerosos em contrário, goste o senhor ou não!

  16. Senhor Dante:
    HIPOCRESIA é acusar e não assumir.
    Indecencia é ser covarde por não apontar quem é hipócrita.
    Obscenidade é defender Lady Gaga e sua “arte”.
    Sujeira é atacar e dizer que “não é bem assim”.Vergonha.
    Quem é que disse que desejo mudar sua suposta qualidade de vida?O senhor não se enxerga?Perderia eu meu precioso tempo em tentar mudar sua qualidade de vida?Me poupe.
    Fique com suas opçoes, sua capacidade de raciocinar, sua qualidade de vida, mas tenha, pelo menos coragem, não seja covarde como demonstrou ser.

  17. Ao Sr. Luiz Carlos, pela última vez.

    Melhorar a qualidade de vida de alguém significa; esclarecer, substituir dúvidas por certezas, fazer a diferença positivamente, seja de que forma for!

    Piorar a qualidade de vida de alguém significa; manipular, mentir, escravizar, fazer a diferença negativamente, seja de que forma for!

    Sendo assim, reafirmo que sua opinião expressada pelos vários “adjetivos” a mim direcionados, bem como, sua existência comum por si só, não são relevantes ao ponto de melhorar ou piorar minha qualidade de vida, seja ela qual for.

    Artistas que não são “comuns”, a exemplo de Srta. Gaga e tantos outros, fazem a diferença, provocam polêmicas, marcam épocas, mudam comportamentos, sugerem discussões e essas discussões servem para que cada indivíduo reforce ou reavalie seus pontos de vista, sejam eles quais forem, supondo-se certos ou errados.
    Não fosse assim, os espaços disponibilizados para discussões, como este, estariam vazios!

    Considerando a hipótese de que uma pessoa qualquer, de existência “comum” e Srta. Gaga deixassem de existir neste exato momento…quem figuraria “comum” e mediocremente, sendo apenas um número a mais nas estatísticas de morte e quem figuraria sendo uma perda expressiva, noticiada nos quatro cantos do planeta?

    Certamente, sem Srta. Gaga, o planeta continuaria girando, porém muito mais triste, por outro lado, sem o Sr. “comum”, o planeta continuaria girando…apenas!

  18. Ao Dante:
    Confuso e pretencioso Dante.
    Confuso por que?
    Pois confunde a libertade que nós todos seres humanos, criados por Deus ,temos de escolhermos livremente o que desejamos de nossas vidas.Ou seja; seguir a Deus de maneira clara ou renunciarmos a esse caminho de maneira livre e também clara.Ficar em cima do muro é ser morno, é covardia e acima de tudo é renunciar a dignidade de dizer SIM ou NÃO.Sejas fio ou sejas quente, ao morno vomitarei.
    Sempre existirão pessoas a quem o senhor chama de “artistas” como Lady Gaga, mas se formos quentes em Deus saberemos renuncia-la e a combate-la, para que ela não leve mais almas à perdição.Mas se MORNOS formos ,ficaremos sempre e definitivamente na duvida, afinal relativisaremos tudo ,o que seria a Verdade?, realmente ela existiria?Seria uma Verdade petrificada por Deus e pregada pela Santa Igreja em toda eternidade ou mutavél com o tempo?Isso leva Deus, inspirando homens, atravéz das Sagradas Escrituras a dizer que ao ao morno ele vomita.Para Deus, portanto mais aceitavel resgatar o FRIO, o incrédulo total, aquele que nega a Deus totalmente, que o MORNO, o relativista, aquele que diz:”… tanto faz isso ou aquilo em religião”

    Dante, o senhor é frio ou morno?Essa é a questão , quando vemos posicionamentos dúbios como os seus, a respeito de supostos “artistas” como Lady Gaga,que na sua concepção pode trazer algo “positivo” ou negativo” afinal ela é uma “artista” que faz a diferença, e de tantos outros temas ligados a nossa existencia.O senhor deve se posicionar quanto a essa confusão de pensamentos colocadas em seus e-mails.Veja não desejo condenar aquilo que escolhestes para seguir, seu caminho é o senhor quem escolhe, mas sim que se posicione claramente, e não fique apenas como um covarde observador.Quem é Deus para o senhor?
    SIM, eu sou frágil como um vaso de argila, sou uma pessoa “comum” como o senhor me rotulou, sou pecador como todos, mas sempre peço, em minhas orações, que Deus me perdoe e me de a graça para não persistir no erro, mas para que continue a adora-lo e a louva-lo, procurando sempre melhor servi-lo e ama-lo.Que Ele possa me conceder sua graça , essa é sempre agora, e sempre será minha esperança.Não me chame de “pobre ignorante” como o senhor gosta de falar, sou apenas
    um filho que louva e ama meu Criador, de maneira “comum”.
    Que Deus me mantenha assim, é o que peço, diariammente, do fundo de minha alma.Amar e servi-lo, com minha vida ,se preciso for.É isso que passo a meus filhos e a minha familia.Sendo pai de uma familia ,também, “comum”.

  19. Ao Sr. Luiz carlos,

    ( Não me chame de “pobre ignorante” como o senhor gosta de falar,)

    Onde foi que escreví isso?
    Não coloque palavras em minha boca, ou melhor, em meus dedos!

    Quando lí por acaso, o comentário sobre a Srta. Gaga, decidí expor meu ponto de vista, da mesma forma que o responsável por este espaço o fez, quando publicou o texto principal.

    Repentinamente, o senhor aparece se referindo a mim, usando as seguintes pérolas de seu “doce” vocabulário:

    “o senhor e muitos dos inimigos da Igreja latem”
    “vomitando seu ódio gosmento e asqueroso”
    “não seja covarde como demonstrou ser”
    “Confuso e pretencioso Dante”
    “e não fique apenas como um covarde observador”
    “ao morno vomitarei”

    Agora, o senhor muda completamente seu discurso, colocando-se como um pai de família frágil como um vaso de argila e abnegado servidor de Deus.
    De fato, o senhor é um “expert” em transitar entre o quente, morno e frio!

    Em um outro ponto do comentário, o senhor diz: “O senhor “deve” se posicionar quanto a essa confusão de pensamentos colocadas em seus e-mails”

    Sr. Luiz Carlos, saiba que quem decide o que “devo” ou “não devo” em relação à meus posicionamentos e em tudo mais que diz respeito à mim, sou “eu” apenas!

    Já é tarde e decidí que “devo” dormir agora, boa noite!

  20. Sei lá,tem horas que acho que essa tal de lady gaga tira sarro da cara de todo mundo e que de “lady” ela não tem nada,pois trata-se de um TRANSFORMISTA macho fantasiado pago pelos iluminatti no estilo PÃO E CIRCO PARA O POVO !

  21. Ao Dante:
    O senhor fala de meu vocabulário citando supostas “pérolas”, veja e o seu rico e “doce” vcocabulário:
    “… a Srta GAGA continuará faturando milhões, o cheiro de esperma roubado continuará rondando determinadas instituições….”.Que doçura, que ternura de vocabulário, pena que não tenhas coragem de se posicinar contra tais “instituições”, acusando-as claramente.Não consigo entender porque se acovardar, mas como o senhor disse; essa é uma decisão sua, portanto….
    Defendendo sua “artista” que , como o senhor afirmou; “faz a diferença” desfere ataques:
    Quanta sujeira!
    Quanta indecência!
    Quanta obscenidade!
    Cita anteriomente a Inquisição(católica?)e o Holocausto, mas não aponta claramente de onde vem a sujeira,a indecencia e obscenidade nos dias atuais.Mas como ele pede e deseja NÃO se posicionar……
    Em outra parte afirma :”Indecentes e obscenos(defendendo Lady Gaga) são aqueles que se proclamam como sendo representantes de Deus, sem que “Ele” tenha autorizado -lhes pessoalmente poderes para tal.”
    De quem o senhor está falando?Será que é muito pedir para que o senhor esclareça essa maneira obscura de escrever e acusar?
    Evidentemente respeito sua posição , sua decisão, o que é estranho, é tanto ódio em suas palavras, tantas acusações e não ficar claro a quem elas são dirigidas.Desculpe-me posso estar errado, mas o senhor sabe de quem fala mas se acovarda e não é claro nessas acusações.Mas como o senhor disse ; quem decide….ou NÃO sua posição é você, então…………
    O senhor já me rotulou de “senhor comum” , tudo bem aceitei pois realmente nunca afirmei que não sou uma pessoa comum, agora me rotula de ser “expert” em transitar entre o quente, morno e frio.Essa acusação não tem fundamento , talvez o senhor queira me atribuir atributos que somente ao senhor pertence, basta ler seus emails anteriores, sua coluna do meio nas acusações, sua falta objetividade e clareza nas acusações etc……….
    Mas respeito suas “decisões” e “posicções”…..infelizmente o senhor não as toma.Mas se o senhor considera que ficar em cima do muro É UMA DECISÃO , espero que durma mornamente no lugar que “decidiu” escolher.

  22. Ao Sr. Luiz Carlos:

    Sugiro que o senhor faça uma pesquisa sobre Inquisição, encontrará material farto em: pt.wikipedia.org/

    Agora, reproduzindo parte de seu comentário:

    “que Deus me perdoe e me de a graça para não persistir no erro, mas para que continue a adora-lo e a louva-lo, procurando sempre melhor servi-lo e ama-lo.”

    “sou apenas um filho que louva e ama meu Criador, de maneira “comum”.
    Que Deus me mantenha assim, é o que peço, diariammente, do fundo de minha alma.Amar e servi-lo, com minha vida ,se preciso for.
    É isso que passo a meus filhos e a minha familia.”

    A comparação entre essa auto descrição e as “pérolas” que o senhor anteriormente me proporcionou, deixa claro, pelo menos para mim, sua capacidade incrível de transitar do quente ao frio.

    A partir de “minhas pérolas” e do conteúdo de meus comentários, considero-me quente e constante, ou seja, sem variações entre um extremo e outro.

    Mas não se importe com isso, a final, trata-se apenas de meu ponto de vista.

    Faço votos de que o senhor continue assim; sendo este cristão abnegado e fidelíssimo,”apesar de suas pérolas”, combatendo de forma veemente todos aqueles que se atrevem a discordar, a final, são raríssimos aqueles que são agraciados por Deus com o dom de serem detentores da verdade absoluta.

    A Inquisição não existe mais e o planeta continua girando!

  23. Ao Dante:
    Para conclui essa nossa conversa, gostaria de agradece-lo por me sugerir a Wikipedia.org como local a pesquisar sobre o tema: Inquisição.Dante você poderia ser mais generoso e seletivo em suas indicações, pois dificilmete vou ler nesse local que você me recomenda historiadores e pesquisadores reconhecidos internacionalmente como Nachman, Maisonneuve ou Ayllón que se aprofundaram no temarencias mundiais sobre o tema.Poderia que sabe me recomendar o livro do professoar da USP, o senhor Gonzaga, que no país é reconhecido como uma obra completa sobre o assunto.Enfim, agradeço sua indicação mas prefiro ficar com meus livros.
    Evidentemente que quando falo sobre o Criador declaro meu desejo de melhor servi-lo, de adora-lo e ama-lo e quando me referi ao senhor disse em resposta ao que tinha escrito , principalmente no dia 16.08.10, releia com atenção suas “pérolas”.Nesse momento o senhor diz que vou do quente ao morno e ao frio, isso é oscilo entre Deus e o Dante.O senhor está absolutammente certo.UFA.Mesmo que o senhor se auto defina “quente e constante”
    Contraiamente ao que o senhor disse “Deus não me agraciou com o dom de ser detentor da verdade absoluta”, ele me agraciou com o dom de ser “escravo” da Verdade que é Cristo.A Verdade é minha dona e não o contrário.A essa Verdade eu me submeto,é ela quem arde em meus lábios,para defender a Igreja e a Fé.
    Para finalizar cito uma passagem bíblica sem a pretenção que o senhor a aprove ou siga ou submeta a ela,portanto discorde o quanto quizer, mas é uma passagem que para mim é importante e que procuro sempre seguir:”Seja o vosso falar sim, sim; não ,não………..(Mt.V, 37).Sem relativismos, sem meias palavras, sem medo, sem covardia.SIM, SIM;NÃO, NÃO.

  24. Ao Sr. Luiz Carlos;

    O senhor se lembra que em um dos meus comentários, disse que o comportamento polêmico de determinados artistas servem para que as pessoas discutam, reforcem ou até mesmo reavaliem suas posturas pessoais sobre a polêmica em questão?

    Pois bem, acho que foi isso que fizemos!

    Cada qual a seu modo, despretenciosamente, prestou alguma colaboração, ainda que minúscula, para que as pessoas que certamente puderam ler nossa discussão ( no melhor sentido da palavra ), pudessem talvez, reforçar ou quem sabe até reavaliar suas respectivas posturas em relação ao que por nós foi dito e defendido.

    Verdades pessoais, verdades coletivas, verdades que ardem, verdades que aliviam, verdades amargas, verdades doces, verdades que escravizam, verdades que libertam…cada qual com a sua!

    A verdade possui tantas faces, quantos diferentes nomes possui Deus…

  25. Dante : Obrigado muito obrigado por essa ultima postagem, como ela nada é poderia ser mais esclarecedor,e contundente entre o que sigo e o que você “acha”:
    “A Verdade possui tantas faces, quantos diferentes nomes possui Deus….”.
    Isso que você disse resume tudo em que nós cremos.E olha, em nada, absolutamente nada concordamos.Mas fiquei feliz em o senhor se abrir e dizer realmente o que pensa.Obrigado.
    E como o senhor disse o mundo continua a girar, a girar, a girar……

  26. Prezada Angélica

    Salve Maria!

    Onde você viu que a Lady Gaga não é uma mulher, que ela é um “TRANSFORMISTA macho fantasiado pago pelos iluminatti no estilo PÃO E CIRCO PARA O POVO” ?!

    FIQUEI CURIOSO COM A SUA AFIRMAÇÃO. :P

  27. Alex,é só por no Google a frase “lady Gaga é homem”. Aliás, toda semana sai alguma fofoca sobre ela, e provavelmente todas são criadas pela produção desta cantora.

Os comentários estão fechados.